quinta-feira, 23 de março de 2023

A ESTRATÉGIA DO GOVERNO LULA PARA PROTEGER FLAVIO DINO

 


Conforme o Blog revelou na postagem “Base do Governo Lula quer evitar convocações de ministros“, na sessão de ontem, quarta-feira (22) ela foi vista na prática na Câmara Federal, principalmente em relação ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou um convite ao ministro Flávio Dino para falar sobre a atuação do ministério nos atos do dia 08 de janeiro, no ataque vil e covarde aos três poderes, e a sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na semana passada.

O requerimento é de autoria dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA), todos governistas e da base do Governo Lula, inclusive próximos a Dino, principalmente os dois últimos.

Os governistas transformaram uma convocação, que desejavam os deputados oposicionistas Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC), em um convite para Flávio Dino.

Além de transformar a convocação em convite, a base do Governo Lula quer levar Dino para um ambiente ambiente “controlado”, afinal a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), é presidida pelo petista Rui Falcão. A idéia é promover uma audiência conjunta, mitigando uma eventual espetacularização da oposição.

É aguardar e conferir, afinal a ida de Flávio Dino a CCJC da Câmara Federal deve acontecer na próxima terça-feira, 28 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário