sexta-feira, 10 de março de 2023

EM BUSCA DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO, FELIPE CAMARÃO CONTINUA EM BRASÍLIA

 


Em continuidade às visitas ao Ministério da Educação (MEC) para pleitear mais recursos e investimentos para a educação do Maranhão, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve em Brasília no dia de ontem, quinta-feira (9) para deliberações junto à diretoria daquele órgão federal.

Representando o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e acompanhado do deputado federal Márcio Jerry, e de Cricielle Muniz, diretora geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Camarão busca a liberação de aproximadamente R$ 22 milhões que serão investidos diretamente na alfabetização de jovens e adultos maranhenses, por meio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

A comitiva do Maranhão foi recepcionada pela diretora de Programas do MEC, Gilvana Linhares, para quem Camarão explicou que, anteriormente, o governo do Estado já havia solicitado o repasse do recurso, que está retido há vários anos.

“Estamos novamente na capital federal em busca de mais recursos para a educação do nosso estado. Agora, especificamente, para solicitar o repasse deste recurso que investiremos diretamente na alfabetização de jovens e adultos. Também dialogamos sobre a valorização de professores e a ampliação de nossas escolas de tempo integral com a oferta de ensino profissionalizante”, explicou Felipe Camarão.

Ainda nesta quinta-feira, na capital federal, a equipe liderada por Felipe Camarão tem reunião com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para tratar de investimentos voltados para o ensino profissionalizante no Maranhão.

“Valorização docente, erradicação do analfabetismo no estado do Maranhão e educação em tempo integral com ensino profissionalizante são algumas das metas que nós temos para esses próximos anos, junto com o governador Carlos Brandão”, declarou o vice-governador Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário