quarta-feira, 1 de março de 2023

NOMES NOVOS ENTRE OS ONZE ANUNCIADOS POR CARLOS BRANDÃO


Na noite de ontem, terça-feira (28), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), depois de não fazer nenhum anúncio, anunciou mais onze nomes para sua nova equipe e com algumas novidades.

Inicialmente, Brandão anunciou três nomes, sendo uma novidade. O governador manteve Joslene Rodrigues, esposa do deputado federal Marcio Jerry (PCdoB), na Secretaria de Cidades. Deu um desafio maior para Gilberto Lins Neto, que deixou a MOB e assumiu a EMAP, ou seja, será o comandante do Porto do Itaqui.

“Obrigado governador Carlos Brandão pela confiança depositada no meu trabalho. A frente da EMAP, vamos buscar mais desenvolvimento do nosso Estado, geração de empregos e ampliar a relação Porto-Cidades, sempre com responsabilidade ambiental. Potencializando cada vez mais, o maior complexo portuário em movimentação de carga do país, nosso Porto do Itaqui. Quero aqui também externar meus singelos agradecimentos a toda equipe da MOB, que junto comigo estiveram ao longo dos últimos meses se dedicando ao máximo na prestação de serviços tão importantes para a população maranhense. Estamos prontos para avançar”, agradeceu Gilberto Lins Neto.

Já para a MOB, o governador anunciou uma novidade para sua equipe. O ex-deputado estadual Adriano Sarney foi o escolhido e terá esse novo desafio na vida pública.

Mais tarde Brandão anunciou outros cinco nomes, sendo duas novidade. As novidades foram as chegadas da professora Socorro Araújo na Secretaria de Turismo, pasta que ela ocupou na Prefeitura de São Luís, na gestão de Edivaldo Júnior, e de Sérgio Macedo para a Secretaria de Comunicação, pasta que ele já exerceu em outros governos.

Os outros anunciados foram: Hewerton Pereira, que seguirá no DETRAN-MA, bem como Sorimar Sabóia que seguirá na Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC. Já Raysa Queiroz deixa o comando da Secretaria do Meio Ambiente irá para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV).

Por fim, Brandão anunciou outros três nomes e uma grande novidade, a chegada do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, na sua equipe.

Othelino assumirá mesmo a Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (REBRAS). Além de Othelino, foram anunciado Vinícius Ferro para a Secretaria de Planejamento e Diego Rolim na Secretaria de Agricultura, que deixa a pasta da Agricultura Familiar.

Uma noite movimentada e hoje, quarta-feira (1º), outros nomes devem ser anunciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário