terça-feira, 7 de março de 2023

GIRO GERAL DO BLOG DO ZÉ LOPES

 


Reunião – O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), participou de maneira remota, na tarde de ontem, segunda-feira (06), da XIII Reunião do Fórum Nacional dos Governadores. Entre outros assuntos, os governadores voltaram a debater o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além da reforma tributária e o pedido ao Governo Federal de compensação por perdas do combustíveis, que está tramitando na no Supremo Tribunal Federal. 

“Participamos da reunião virtual do XIII Fórum Nacional de Governadores, iniciativa de extrema importância para o fortalecimento da democracia e de estratégias conjuntas para o desenvolvimento nacional”, afirmou Brandão.

Harmonia – Através das redes sociais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, fez questão de  parabenizar o novo presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Francisco Chaquinhas que assumiu o cargo nesta segunda-feira em substituição ao vereador Paulo Victor, que assumiu a Secretaria de Cultura do Governo do Maranhão. Braide ressaltou o compromisso de manter a harmonia entre Executivo e Legislativo.

Parabenizo o vereador Francisco Chaguinhas, que assumiu hoje, a presidência da Câmara de São Luís. Desejo sucesso e reafirmo o nosso compromisso de trabalharmos em harmonia pelo bem da nossa cidade”, destacou Braide.

Mantido – Depois de gravar um vídeo explicando as denúncias que têm sido alvo nos últimos dias, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dois tiveram uma reunião na tarde de ontem, segunda-feira no Palácio do Planalto. O maranhense apresentou sua versão sobre as acusações contra ele e negou qualquer tipo de irregularidade. Além disso, afirmou que está à disposição das autoridades para dar todos os esclarecimentos necessários.

A reunião foi considerada proveitosa e Juscelino Filho seguirá no Governo Federal ocupando o comando do Ministério das Comunicações.

Prioridade – O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, voltou ao comando da Secretaria de Educação nesta segunda-feira e, de imediato, realizou uma importante reunião com sua equipe.

Camarão deixou claro que a prioridade é acabar com a greve dos professores da rede pública estadual de ensino.

Cheguei à Seduc e já estou em reunião cm a professora Leuzinete Pereira e com os adjuntos. Seguimos empenhados analisando os cenários possíveis, dentro da responsabilidade fiscal, para concessão de reajuste salarial aos professores. A nossa prioridade máxima agora é encerrar essa greve”, disse Camarão.

Resta saber se a intransigência do SINPROESEMMA não vai atrapalhar e, desnecessariamente, esticar o movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário