terça-feira, 21 de março de 2023

MINISTRO WALDEZ GOES VEM HOJE AO MARANHÃO

 

Diante das fortes chuvas que seguem caindo em todo o Maranhão, o número de municípios que se encontram em Estado de Emergência acabou subindo, passando de 20 para 33.

Além disso, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, atualmente temos 399 famílias desabrigadas e outras 339 desalojadas.

Equipes da Defesa Civil Estadual estão nas regiões afetadas, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das Prefeituras.

Ministro – Nesta terça-feira (21), o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, estará no Maranhão. A determinação da visita foi do próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro afirmou que está em permanente contato com o governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Em nome do Governo Federal, representando o presidente Lula estarei no Maranhão, junto com o secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff. Já estamos em contato direto com o governador Carlos Brandão. Vamos visitar as áreas atingidas pelas chuvas, conversar com prefeitos e garantir todo o atendimento necessário à população”, afirmou o ministro que deve desembarcar logo nas primeiras horas no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário