sexta-feira, 17 de março de 2023

BATALHÃO MARIA DA PENHA PARA TODO O MARANHÃO É META DO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO COSTA


Durante a Sessão Solene pelos 6 anos da Patrulha Maria da Penha, Roberto Costa (MDB) usou a tribuna para destacar a necessidade de ampliar a rede de atendimento. Em sua Indicação nº 210/2023 que solicita ao governo do Maranhão a criação do Batalhão Maria da Penha dentro da estrutura da Polícia Militar.

Nós fizemos uma indicação, junto com o deputado Neto, para o governador Brandão, para que ele possa criar o Batalhão Maria da Penha, para facilitar a implantação da Patrulha em todos os municípios do Maranhão. Porque não é fácil. Essa rede de proteção que nós precisamos dar às mulheres, é preciso que ela seja estruturada, reforçada, para que os profissionais possam executar essa proteção com dignidade”, disse o deputado.

A Patrulha Maria da Penha foi criada pelo Decreto nº 31.763/2017. Segundo dados da PMMA, o estado possui 17 patrulhas que abrangem 49 cidades, com mais de 44 mil mulheres atendidas, e mais 5 patrulhas deverão ser entregues ainda neste semestre.

O deputado Roberto Costa ressaltou a necessidade de ampliação do serviço para todo o estado. Em 2022, o parlamentar destinou emendas para que a Patrulha Maria da Penha se instalasse em Bacabal. “Nosso amigo e companheiro, tem ajudado muito a Polícia Militar no estado, nosso deputado Roberto Costa que no ano de 2022 destinou emenda de 100 mil à PM mais precisamente para a Patrulha Maria da Penha em Bacabal. Muito obrigado, deputado”, discursou o comandante Emerson Bezerra.

Em nome do 15º Batalhão, agradecemos ao deputado Roberto Costa, a Patrulha Maria da Penha está caminhando para o seu sétimo mês e quantas vidas foram salvas graças à implantação e ao trabalho de modo geral”, disse a tenente do 15º BPM em Bacabal, Soraya Ibiapina.

A comandante de Segurança Comunitária da Patrulha Maria da Penha, Tenente Coronel Edhyelem Almeida, destacou o apoio do deputado Roberto Costa à causa. “O. deputado Roberto Costa é um grande parceiro do Comando de Segurança Comunitária. Tem sido um apoiador do nosso comando, do nosso Proerd, da nossa Patrulha no estado em especial a cidade de Bacabal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário