terça-feira, 13 de dezembro de 2022

DENÚNCIA DE FRAUDE NA PROVA DA OAB

 


No último domingo (11), tivemos a realização da 2ª Fase do 36º Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que mobilizou milhares de pessoas de todo o país.

No entanto, desde a noite do domingo circulam relatos de um suposto vazamento do tema da prova prática de Direito do Trabalho.

Em comunicado publicado na tarde de ontem,  segunda-feira (12) pela OAB, foi decidida a suspensão das correções das provas prático-profissional de Direito do Trabalho do Exame. Além da suspensão, a nota afirma ainda que foram solicitadas à Fundação Getúlio Vargas informações sobre os relatos que apontam para possíveis vazamentos. Veja abaixo.

O presidente do Conselho Federal da OAB, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR) e a Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB (CNEOR) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, comunicam a todos os interessados que, diante de informações na noite de ontem, 11 de dezembro de 2022, de possível vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado, em grupos de aplicativo de mensagens, que estão sendo adotadas as providências cabíveis para apuração dos fatos e identificação dos possíveis responsáveis.

Desta forma, o Conselho Federal da OAB (CFOAB) solicitou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, informações e determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão. 

Além disso, o CFOAB enviou notícia crime à Polícia Federal para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.

Por fim, reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem.

Brasília-DF, 12 de dezembro de 2022. 

José Alberto Simonetti
Presidente do Conselho Federal da OAB

Celso Barros Coelho Neto
Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado

Marco Aurélio de Lima Choy
Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem

Não está descartado que sejam anuladas as provas prático-profissional de Direito do Trabalho e novas provas sejam elaboradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário