segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

OTHELINO NETO REBSTE FAKE NEWS MSS ADMITE CONSENSO

 


A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa segue indefinida, apesar da possibilidade de consenso ser cada vez mais real.

No entanto, o consenso ainda não chegou e falsa a informação de que o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), tenha deixado a disputa. O próprio Othelino desmentiu a informação nas redes sociais, mas deixou claro que o consenso pode acontecer, evitando assim a disputa.

A deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) também comentou o assunto, quando da solenidade de diplomação dos eleitos e reeleitos pela Justiça Eleitoral. Iracema afirmou que ainda terá uma conversa com o próprio Othelino sobre a eleição da Mesa Diretora, mas deu a entender que tal diálogo só deve ocorrer depois das festas de fim de ano.

“A gente está marcado para conversar. Ainda está tão longe. Ainda tem Natal, ainda tem ano novo, ainda tem a posse do Lula, então, a gente está aguardando o momento certo. Estamos conversando. Eleição se faz com muita conversa, com muito diálogo, ainda mais que a gente tem um grupo forte, um grupo grande. A gente quer que reine a harmonia na Assembleia Legislativa, entre os nosso colegas, e a gente está sempre buscando é esse caminho, o do entendimento”, afirmou Iracema.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também comentou o assunto e deixou claro que será encontrada uma alternativa para evitar a disputa na sua base governista.

“Em breve nós vamos anunciar uma saída e todos serão contemplados. Essa data ainda não está prevista porque, vocês sabem, são diálogos, a gente não pode demarcar áreas, mas acredito que em poucas horas a gente vai solucionar esse problema, que eu já não digo nem problema, eu digo esse debate. Nós estamos dialogando, conversando, como é o meu perfil. Há divergências, é natural, isso é do parlamento, isso é comum, mas estamos avançando bastante e, se Deus quiser, vamos encontrar um caminho para pacificar e unir. Até porque nós temos a grande maioria dos deputados e deputadas que estavam no nosso projeto, e continuam no nosso projeto, que não querem divisão. Da mesma forma que fizemos uma eleição da Famem pacificada, vamos fazer também na Assembleia. Nosso governo quer união. Acredito que em poucas horas esse debate [eleição da Mesa] será encerrado”, destacou Brandão.

Sendo assim, é aguardar e conferir, mas ao que parece o consenso deve ser o caminho para evitar uma disputa e um consequente estremecimento na base governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário