sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

MAIS TRES VOTOS PARA OTHELINO NETO

 


As articulações seguem a todo vapor e “deputados” continuam se posicionando publicamente sobre as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2023/2024.

Os dois candidatos que, neste momento estão na disputa, são da base do Governo Brandão (PSB), o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), e a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

A quinta-feira (08), mesmo no feriado, foi de movimentações intensas e Othelino, nas últimas horas, viabilizou mais três votos. Os deputados reeleitos Ricardo Rios (PCdoB) e Rildo Amaral (PP), além da deputada estadual eleita Cláudia Coutinho (PDT), confirmaram apoio ao atual presidente da AL.

“Reafirmo meu apoio à recondução do amigo Othelino Neto para a presidência da Assembleia. Ele preside a Assembleia com equilíbrio e está sempre pronto para defender as prerrogativas dos deputados”, afirmou Ricardo Rios.

Placar – Diante desses apoios, neste momento, Othelino teria oito votos, já que além dos três últimos, os “deputados” Yglesio Moyses (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD) e Rodrigo Lago (PCdoB), também confirmaram apoio ao atual presidente do parlamento estadual.

Já Iracema Vale contaria com os votos de seis “deputados”, Antonio Pereira (PSB), Cláudio Cunha (PL), Rafael Leitoa (PSB), Abigail Cunha (PL) e Florêncio Neto (PSB).

Ou seja, neste momento, o placar seria oito votos para Othelino, contra seis votos de Iracema, já que somente 14 “deputados”, dos 42 que estarão na AL a partir de 1º de fevereiro de 2023, já declararam publicamente seus votos.

Vale ressaltar que o governador Carlos Brandão ainda não se posicionou publicamente a favor de nenhuma candidatura, mas assegurou que respeitará a vontade da maioria dos deputados da sua base e, ao que parece, não desistiu de uma única candidatura de consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário