sábado, 10 de dezembro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E quem está de sorriso largo é o multi instrumentista Gil Estrela. O artista participou na última sexta-feira da inauguração da Praça Vilaggio, no Cohatrac V com a presença das maiores autoridades políticas do Maranhão, entre eles o Governador do Estado Carlos Brandão. 

+++++++++

E quem anda bastante inspirada e escrevendo lindos poemas é a poetisa Rose Amorim. Lírica, romântica, indignada, áspera, ela carrega nos seus textos uma infinidade de motivos. Um grande talento.

++++++++++

E o clima da Copa do Mundo está mesmo em alta e muito quente. Já no sábado passado, as meninas Janete, Silvana, Mirian e Gisele fizeram as preliminares para o jogo entre Brasil e Coreia.

+++++++++

Na segunda o bicho pegou e o pau caiu a casca. Diante da goleada, Janete botou o bloco na rua e comemorou com Chope e dança.

++++++++++

E no último sábado, quem trocou de idade foi o poeta, jornalista e blogueiro Abel Carvalho. A festa aconteceu no Bar do Batista e contou com a presença de toda a família, além de músicos,  amigos da imprensa e  companheiros do dia a dia. Ao Abel muitos anos de vida. 

++++++++++

E a linda professora e empresária Brenna Lima, esposa de Paulo Júnior, mãe de Ana Terra e Maria Flor,  comemorou na última sexta-feira, mais um ano de vida. A festa aconteceu na mansão dos seus pais Jamir e Sônia, apenas para a família. A Brenna, todo sucesso do mundo.

+++++++++++

E continua em alta nas redes sociais, o belo casal Ed Marley e Loura Marley.  Os pombinhos viraram a coqueluche das noites bacabalense. O DJ Ed Marley que é um dos mais requisitados para fazer as festas de Reggae do fim de ano, está com novas sequências e pedras exclusivas.

++++++++++

Ainda continuo internado em uma casa de saúde de nossa capital  e quem mandou uma mensagem me desejando saúde, foi o amigo de infância, poeta e advogado Dr. Fernando Costa. Na oportunidade ele apresentou seu bichinho de estimação, o papagaio Costinha.

++++×++++

Do Rio de Janeiro, o contador e amigo José Raimundo Fahd, alem de me desejar saúde, ainda fez uma fala sobre a crença na palavra de Deus.

++++++++++

E falando no Dr. Fernando Costa, ele me enviou a foto do senhor Marcelino Calasso da Silva, pedagogo, aos 94 anos, fazendo supermercado em olho dágua das Cunhãs. Ele que passou por três casamentos, teve vários filhos, entre eles, Eliana  Ana Teresa, Ana Cristina, Ana Lígia , Ana Mércia, Marcos e Junior. Que lhe conserve com saúde.

++++++++++

E na última quinta-feira, aconteceu no galpão do empresário Betico, um grande encontro de celebridades. O próprio Betico, seu irmão Kalil, o sobrinho Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim e o poeta Paulo Campos. O papo rolou sobre as antiguidades históricas de Bacabal. 
++++++++++
E quem passou alguns dias na nossa Capital foi o autônomo Nilson Fazenda. Hospedado com o economista Kalil Trabulsi, eles saíram na quinta feira pela manhã com destino a várias cidades, entre elas Pedreiras e Bacabal, essa última, onde no Bsr do Itamar ele aproveitou para uma dose e para fazer propaganda da sua bebida predileta, o aperitivo de Raízes Amargosas Maranhenses.
++++++++++

E de tanto dormir na porta do Quartel 24º Batalhão de Caçadores, esperando o Golpe Militar e vendo que foi perda de tempo, o empresário do Mundo do frango assado Jadson Borges resolveu cair na real. O Homem assistiu na última segunda-feira o jogo do Brasil e ainda bebeu todas.

++++++++++

Depois de sofrer um AVC (Acidente Vasculhar Cerebral) e ter passado por algumas casas de saúde, o nosso querido Lima Trovão ficou internado no Hospital Municipal de Coroatá. A foto que nos chega junto com a boa notícia é que o carpinteiro e marceneiro Lima, se recupera muito bem e logo estará entre nós para contar suas histórias e retomar sua vida profissional.  Ao mestre, muita saúde e Deus acelere ainda mais a sua recuperação.

+++++++++

E quem fez uma festinha na sexta-feira para comemorar o quarto mês do nascimento do filhinho Miguel foi o casal Menezes e Keylla. Capitão da briosa Polícia Militar do Maranhao e estudante de Direito, o Comandante Menezes também contou com a presença de Fabiano que é seu filho mais velho, economista e funcionário do Banco do Brasil. Foi um almoço muito chique.

++++++++++

Aconteçerá  logo mais na cidade de Pio XII, a decisão  da Copa Ouro. A selecao de masters 50tão Bacabal/Vitorino freire. Jogará contra AABB de Santa Inês. Duelo de gigantes pois muitos craques estão envolvidos nessa disputa.

 ++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no acervo do repórter e apresentador Jota Erre. Em pé da esquerda pra direita: Zé Carlos.  Ventinha. JotaErre e Roberto Baresi. Agachados : Robson. Tadeu. Edmilson e Dr Oziel. Velhos tempos, belos dias.

++++++++++

E quem curte as noites ludovicences aproveitando o clima de fim de ano e de Copa do Mundo, é o exuberante casal Francisco Carlos Coimbra e Layana. Sempre nos melhores point's da Ilha do Amor, os dois dão show de amor e harmonia. E o final de semana promete.

++++++++++

E nada melhor do que um lauto café da manha regado a muitas variedades. Na sexta-feira, ontem, para o desjejum, encontraram-se na praça de alimentação de um grande supermercado na Ilha do Amor, os amigos Coronel Marco Pimentel e o advogado Dr. Walter Luis. Entre as conversas, o jogo entre Brasil e Croácia. Infelizmente a nossa seleção deu adeus ao mundial.

++++++++++

E  o querido poeta, compositor, cantor, professor, doutor em física e matemática, escritor e DJ Jorge Passinho, viu o jogo e logo após a derrota só lhe restou uma opção: Beber as cervejas compradas. "E foi isso que eu fiz" disse ele.
++++++++++

E a galera se movimentou para ver os jogos do Brasil. Jm dos pontos foi a residência do Cafu na zona Magalhães de Almeida  onde o ex-prefeito Dr. Lisboa, o diretor dos Correios  Nascimento, o promoter Alberto Trabulsi é o assessor político Rachid Trabulsi Junior o popular Rachidim.

++++++++++

Quem concluiu o 9º ano fundamental maior, foi a belíssima garota Gyovanna Vitória Vitória Branco de Moura. A festa de formatura aconteceu no auditório do SESI, escola onde ela estuda e o evento foi de muito luxo e emoção. Gyovanna subiu no tapete vermelho ladeada pela sua mãe, a gatissima Nyellen Adélia Torres Branco n'um show de muito charme e elegância. O papai Gilberto Nascimento de Moura ( em memória) e os avós Zé Branco e Carmem Branco estão muito orgulhosos. Agora vem o ensino médio e a linda menina, com certeza, vai tirar de letra. Parabéns. 

++++++++++

E o nosso pop star, cantor e compositor Bizoro Pagodinho, não poupou ninguém depois de mais fiasco da Seleção de Tite. O astro maior bacabalense lançou nas redes sociais, um vídeo detonando e mandando os brasileiros fazerem um pombo. "Faz um pombo"

+++++++++

E o brasileiro é mesmo muito criativo. Tem uma imaginação muito fertil. Essa é pra ficar na história.

+++++++++

E a turma da charge foi do sumiço do Presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

A galera da montagem foi da derrota da Seleção Brasileira 

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa bem visual para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de MC Sport

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++×+×

E aí meu amigo Lambal. E continua a confusão Lula e Bolsonaro.  O que o senhor acha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário