quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

FLAVIO DINO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E NO STF

 


O senador eleito no Maranhão pelo PSB, Flávio Dino, segue com prestígio em alta com o futuro presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo menos é o que afirma o Portal R7.

O site nacional afirma que o nome do ex-governador do Maranhão é praticamente certo como o comandante do Ministério da Justiça em janeiro. Além disso, Flávio Dino teria vencido uma disputa interna e convencido o futuro presidente Lula a manter a união entre a pasta da Justiça e a Segurança Pública, para que o maranhense assuma o cargo.

Flávio Dino, de acordo com o portal, defende o nome de Andrei Rodrigues para diretor-geral da Polícia Federal e deve ter como secretário-executivo o advogado Marivaldo Pereira.

O entrave inicial ao nome de Dino seria o governo perder um nome forte no Senado, que terá mais parlamentes de direita e centro-direita em 2023. No entanto, dois fatores deixam Dino mais próximo do cargo de ministro: a suplente dele é do PSB, mesmo partido dele e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e Lula tem atuado para atrair o apoio de parlamentares do centro, o que equilibraria a decisão.

No entanto, Flávio Dino pode não ficar muito tempo no cargo. Ele é cotado para a vaga da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixa a corte em outubro de 2023, ao completar 75 anos e se aposentar por idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário