segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

FLAVIO DINO ENTRE ARMAS E POSSE



Em plena noite de véspera de Natal, sábado (24), um suspeito de montar um artefato que seria utilizado para explodir um caminhão-tanque que estava próximo ao aeroporto de Brasília, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal.

O preso, um empresário de 54 anos, é natural do Pará e viajou a Brasília para participar das manifestações em apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Segundo a polícia, ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto.

O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se posicionou sobre a situação. O ex-governador maranhense destacou que os acampamentos viraram “incubadoras de terroristas”.

“Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível. O armamentismo gera outras degenerações. Superá-lo é uma prioridade”, afirmou Dino.

O futuro ministro assegurou ainda que vai propor a criação de grupos especiais para combater ao terrorismo e o armamentismo.

“Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas”, finalizou.

FLAVIO DINO FARÁ  REAVALIAÇÃO DE PROCEDIMENTOS PARA A POSSE DE LULA 

O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou na noite de ontem, domingo (25), que reavaliará os procedimentos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para a tarde do próximo domingo, 1º de janeiro de 2023.

A decisão de Dino aconteceu após a prisão de George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, autuado em flagrante por terrorismo, após confessar ter montado um artefato explosivo que foi instalado em um caminhão de combustível, perto do Aeroporto de Brasília, no fim de semana. O preso disse que queria “iniciar o caos” e evitar a posse de Lula.

Apesar de Dizer que reavaliará os procedimentos da posse, Dino deixou claro que o evento irá ocorrer normalmente e a democracia vencerá.

“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”, afirmou Dino.

O presidente eleito Lula, nas redes sociais, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou o episódio e disse confiar plenamente no trabalho de Flávio Dino para dar tranquilidade e segurança a posse de Lula.

“O extremismo precisa ter fim em nosso país. E a Polícia Civil do DF foi ágil e impediu situações piores. Não tenho dúvidas de que a seriedade com que o amigo e futuro ministro Flávio Dino tem conduzido os trabalhos irá garantir a segurança da posse do presidente Lula”, afirmou Brandão, que também tomará posse no dia 1º de janeiro, mas fará pela manhã, na Assembleia Legislativa, já que depois embarca para Brasília, na companhia do vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), para acompanharem a posse de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário