sábado, 31 de dezembro de 2022

RAPIDINHAS DO SABADO - A ULTIMA DE 2022


E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje, a ultima de 2022.

++++++++++

E depois de passar 98 dias internada em uma grande casa de saúde de nossa capital, a nossa queroda Léa Waldilena recebeu alta e passou o natal em casa e agora o réveillon.   "Hora de ir pra casa. Quero de coração deixar meu agradecimento aos colaboradores do Hospital do Servidor por tanto carinho e cuidado. Deus abençoe grandemente todos" disse a Nêga.

++++++++++

E quem começou cedo para esperar a Ceia de Natal foi o atleta e professor Renato Braga. Ele confraternizou vom a sua prima Gardenha que levou a tiracolo sua filhinha Abigail.

+++++++++

Depois Renato Braga foi para o quintal onde recebeu dois amigos. O sobrinho e ex-deputado federal Alberto Filho e o empresário Rômulo Nogueira. Também a filha Suely e a filhinha Olivia. Braga Neto , Paulo Guilherme. Irmas Monique e Fernanda, primos, Paula, Luciana Veloso.

++++×+++++

E na mansão do casal Flávio e Fernanda, aconteceu uma deliciosa Ceia de Natal com os melhores e mais tradicionais pratos. Presença do líder político Marton Pageú, sua esposa Monique, sua irmã Márcia Pageú, muitos familiares e amigos.

++++++++++

E a semana da Márcia Pageú mesmo agitada. Depois da festa de Natal ela passou uns dias na casa da tia onde curtiu bastante seu sobrinho, na quinta fez uma boquinha na casa do irmão e depois levou a filha para exames médicos, ontem viajou para sua cidade natal Altamira onde se encontrou com a família para comemorar o aniversário do avô e onde passará o réveillon.  

+++++++++

E quem esteve em Recife passando as festas de Natal na residência da filha, a eterna miss Adélia, foi o patriarca da família Branco, o conhecido Zé Branco. O homem foi muito homenageado e na festa feita pra ele foi grande o número de presentes. Foto - "Lucas Carvalho, Flávio Carvalho, Alexandre Branco, Laila Carvalho, Isabela, Lucas Branco, Samara, Adélia Branco, José Branco" . E hoje tem o réveillon e ele chega logo mais em Bacabal para passar com a família.

+++++++++

Outra Ceia de Natal a base de comidas modernas junto a tradicionais, aconteceu na residência do conceituado bioquímico, o Dr. Luis Carlos na cidade de Pio XII.  Na passagem do ano logo mais, deve rolar aquele peixe, também. Família linda toda reunida.

+++++++++


E quem esteve em minha residência na última segunda-feira, foi o músico baixista e licenciado pela Universidade Federal do Maranhão.  Eu e o bacharel estamos compondo para a gravação do seu primeiro EP.

++++++++++

Outro que esteve em .minha  residência na noite de segunda-feira foi o professor, arranjador, cantor e compositor Mano Lopes. Começamos gravar um EP acústico  que terá participação de grandes músicos.  Já confirmada a participação do pianista Marcelo Carvalho. 

++++++++++

E falando em Marcelo Carvalho, ele esteve no domingo em uma praia de São Luís se encontrando com o baterista Manga que passou alguns dias, inclusive o Natal, curtindo uns dias na Ilha do Amor.

++++++++++

De trabalho novo e recen lancado no Brasil, o pianista tocou a Missa do Galo em na igreja  de Sao Paulo no Renascenca em nossa capital 

+×+++++++++

Outro maranhense que tocou a missa do galo foi o Internacional Zé Américo. O pianista esteve na Capela de Nossa Senhora da Conceição do Brasil, no Rio de Janeiro, na Urca.

++++++++++

E o nosso querido botafoguense, o professor Pedro Neto  já começou os serviços da última semana do ano na terça-feira.  Ele esteve em um bar com o seu amigo Zezão..

++++++++!+

Outro que aproveitou a terça-feira foi o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim.  Ele saiu ainda pela manhã com o ex-prefeito Dr. Lisboa e com o vereador Venâncio do Peixe para uma pescaria. Depois foram para um bar no Piratininga.  Após muita farra ele foi para o restaurante do Cobra onde ouviu o anfitrião apresentar um belo show.

+++++!++++

Recebi do amigo, produtor, cantor, compositor Masa Pagodinho, o convite para participar do documentário que está sendo preparado para ser apresentado dia 8 de janeiro, dia do pagode, Tributo a Marcelo Duarte.  Escrevi um texto e gravei um depoimento.

++++++++++

E na ultima quinta-feira recebi em minha casa em São Luís, dois grandes amigos, parceiros, compositores, Walasse Godinho e Paulinho Barros.  Depois de fazer o samba para o bloco tradicional Os Feras, eu e Godinho fizemos o Samba dos Fanáticos, dos Tradicionais e começamos o samba dos Trapalhões Apesar da convalescença, tenho trabalhado muito.

++++++++++

Depois que encerramos o trabalho e Walasse Godinho foi pra sua casa, fiquei conversando com o amigo Paulinho Barros e ele bebeu algumas cervejas. 

++++++++++

Ontem, sexta-feira, eu e Walasse Godinho concluimos o samba do Bloco Tradicional Os Trapalhões que tem como tema o Movimento LGBT.

+++++++++

E o poeta Paulo Campos achou no seu arquivo fotográfico, dois momentos onde estão juntos o poeta, compositor, blogueiro e Jornalista Abel Carvalho, o músico, cantor, compositor e agente imobiliário Antônio Carlos e o cantor e compositor Zé Lopes. Uma raridade.

++++++++++

E na Ilha do Amor, quem já está na contagem regressiva para o ano novo, é o Coronel Marco Pimentel.  Ele e sua linda esposa Suréia Pimentel, a cunhada Isabel e mais alguns amigos já estão prontos para a grande festa.

++++++++++

E quem me mandou uma foto foi a linda cantora e farmacêutica Diana Carol Tomaz. Morando no Sul do País, ela fez referência a uma coisa que gosto muito. Congelar a uva antes de come-las. Eu acho uma delícia. 

++++++!+++

E quem passou à sexta feira curtindo com a esposa e com o filho em uma famosa pizzaria, foi o pecuarista,  poeta, advogado,  medico, cirurgião, oftalmologista Dr. Luiz Eufrasio Ribeiro Filho. O homem detonou a massa italiana.

++++++++++

Ontem ocorreu a confraternização  dos ex alunos Conasa 76, no restaurante Estrela Dalva, na Avenida Litorânea em São Luis, que contou com a presença marcante dos ex alunos Ademar Galvão, Hidalgo Leda, Sebastião, José Eudes, Arnoldo Leda, Herbene Lima, Henrique Franklin, Ary Filho, Carlos Augusto, Ariston Leda, Jura Filho e Fernando.

++++++++++

Morre Edson Arantes do Nascimento, mas o Pelé é eterno.

++++++++++ 

E o garoto propaganda Zé do Efeito já está testando novos tipos para 3023. Pelo visto essa performance vai ser o sucesso do ano que vem.

++++++++++

E a turma da charge, apesar de pedir mais 72 horas, o presidente Jair Bolsonaro já tirou pra fora.

++++++++!!

A galera da montagem passou o ferro na faixa de presidente.

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Espaço Ciência 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++×+×

E aí meu amigo Lambal, Bolsonaro abandonou o País, Lula assume amanhã.  O que o senhor acha.

Um comentário:

  1. Olá meu primo cantor e compositor Zé Lopes você está de parabéns, está rapidinha aos sábados é muito legal, sempre que posso dou uma espiadinha , vc é um orgulho para nossa família e para o povo maranhense, te desejo um feliz ano novo pra você e sua família com muita saúde paz amor alegria e muito sucesso na sua vida parabéns primo sou seu fã!!

    ResponderExcluir