quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MAIS UM MINISTRO MARANHENSE

 


Martelo batido e ponta virada. O que estava sendo construído nos bastidores será concretizado às 11h, em Brasília, quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá anunciar mais 16 ministros para compor sua equipe, sendo mais dois maranhenses.

Além do senador eleito Flávio Dino, já anunciado para o Ministério de Justiça e Segurança Pública, o Maranhão já teria mais um nome comandando outro ministério, Sônia Guajajara. A maranhense, recém eleita deputada federal em São Paulo pelo PSOL, é líder indígena e pertence a terra Arariboia. Guajajara vai assumir o Ministério dos Povos Originários, que será criado no Governo Lula.

A novidade foi o surgimento de um terceiro nome maranhense para um novo ministério. O deputado federal reeleito Juscelino Filho (União Brasil) foi indicado pelo partido e será o novo ministro do Turismo.

A princípio o nome indicado para a pasta foi o do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), mas foi vetado, inclusive pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, uma vez que o indicado foi denunciado por agressão a sua ex-mulher.

Desta forma, o nome apresentado e já aprovado foi o do maranhense Juscelino Filho, que estava de férias em Alagoas e precisou retornar a Brasília para acompanhar o anúncio do seu nome como futuro ministro do Turismo.

Com a ida de Juscelino para o Ministério do Turismo, quem também comemora é o primeiro suplente do União, Dr. Benjamim, que é natural do Paraná, mas trabalha como médico na Região Sul do Maranhão, principalmente em Açailândia, e assumirá como deputado federal pelo Maranhão.

Sendo assim, vamos ter um momento histórica jamais antes visto na história do Brasil, três maranhenses ocupando ministérios no Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário