sábado, 17 de dezembro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E quem esteve no último sabado na Associação do Cohatrac participando de uma grande confraternização foi  Dr.Murilo Funasa - adminidtrsdor e gestor em saúde pública, sua linda esposa e eterna miss piscina Vanusa e a filha médica Dra Fábia Santos. O trio se divertiu bastante e o casal mostrou a bela forma em uma dança agitada.

+++++++++

E o Bar emergente de Bacabal, o Bar do Batista, brindou na tarde de domingo seus clientes com. Uma animada roda de samba.  Muitos banbas caíram na festa, entre eles o assessor político Rachid Trabulsi Junior e o Amaury.

++++++++++

E depois de passar 40 dias bebendo no Bar do Itamar o Aperitivo de Raízes Amargas Maranhenses, mais conhecida como amargosa, José Nilson Mendes, o popular Fazenda, levado de Bacabal para São Luís pelo economista Kalil Trabulsi, começou a frequentar uma igreja evangélica. Só Jesus salva. 

++++++++++

E quem trocou de idade na última quinta-feira foi o bioquímico Dr. Luis Carlos. Organizada pela sua bela esposa Auricélia, a festa aconteceu na residencia da família na prospera cidade de Pio XIII e estiveram presentesa filha a  Advogada Dra.Ana Paula Noleto e o namorado  Roger Pereira, o  filho estudante de bio medivina Luís Paulo Noleto. Discreto, nem tanto assim,  o aniversário de Dr. Luis foi regado a pratos finos e tradicionais como torta de bacalhau, torta de camarão, peru, vinhos finos, coca-cola, suco de frutas tropicais e cerveja puro malte da garrafa verde. Ao querido bioquímico toda a felicidade do mundo. 

++++++++++

E quem completou 77 primaveras no último dia 7, foi a linda e competente advogada Dra. Graça Almeida. A festa rolou na área de lazer de residência e muita Jovem Guarda rolou na vitroia. Toda a família se fez presente além dos melhores amigos. À nossa Rainha do Carnaval tudo de bom.

++++++++++

E quem está muito feliz é o casal Sanny e Dr. Rafael. Vendo a filhinha Isabela crescer, os pombinhos vivem momentos de curtição e alegria. As festas de fim de ano prometem ser bastante animadas.

++++++++++

E quem esteve na última terça-feira em  Bom Lugar durante a abertura oficial do Natal da cidade, foi o poeta e assessor político Paulo Campos que aparece ladeado o grande líder político Marcos Miranda.

++++++++++

Acho o "Nobel" Gabriel Garcia Marquez, o melhor escritor do mundo. Estou internado em um grande hospital de São Luís e no sábado passado me deu vontade de lê-lo novamente. Entrei em contato com meu amigo e parceiro, o cantor e compositor Josias Sobrinho e ele me indicou e mandou o número do Sebo do Arteiro. Liguei, e pra meu deleite ainda tinha um box com as três mais fantásticas obras do colombiano. " Cem anos de solidao", "O amor No tempo do colera" e " Crônica de uma morte anunciada".  Comprei e agora tenho o que ler no hospital  e em casa durante a convalescença.  Uma boa aceleração na recuperação. 

++++++++++

E para contribuir com a minha recuperação, na terça-feira, ganhaei do premiado escritor, compositor, contista, cronista e advogado Dr. Gilmar Pereira, o livro "Doze contos peregrinos" do colombiano Gabriel Garcia Marquez. Foi  um presente maravilhoso,  Valeu mestre.

++++++++++

E na nossa galeria das lindas mulheres, quem está de volta na nossa coluna é a super gata Regiane Almeida que com a chegada do fim de ano se prepara para dzf show com seu pandeiro na mão e sua voz afinada. Além de samba no pé.

++++++++++

E quem está na estrada rumo a Campina Grande é o agente imobiliário e músico Antônio Carlos. O motivo da viagem é para rever sua filha Katharine que é jornalista, repirter fotografica, musicista, reside em Londrina e passa uns dias na cidade. Antônio Carlos viaja levando seu filho Victor a tiracolo para conhecer Olinda, Itamaracá e todo o mar azul do Pernambuco. Já está confirmado uma roda musical com muitos amigos no bar de Quinca onde terá outro homenageado vindo de Salvador, o músico Silico. Muita emoção e alegria.

++++++++++

E com a derrocada do nossa seleção na Copa do Mundo, muitos brasileiros migraram para a Seleção Argentina onde Lionel Messi come literalmente a bola. Junto dessa massa está o professor, doutor, poeta, compositor, escritor e DJ Jorge Passinho.  Com muita cerveja e picanha o homem se veste a caráter e de quebra mostra em primeira mão, a nova camisa oficial do Vasco da Gama. 

++++++++++

Depois de torcer muito pelo Brasil na Copa do Mundo e ver que a seleção nao correspondeu saindo ainda nas quartas de final, o Coronel Marco Pimentel resolveu chutar o balde e deixar as coisas rolarem e cair na cerveja. Afinal é fim de ano.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no acervo do Rei do Frango, o Jadson Borges, quando da sua passagem pelo Tiro de Guerra de Bacabal, vestindo a farda verde oliva do Exército Brasileiro.  Agora dá pra entender porque passa dias e noites enfrentado s e chuva na porta do Quartel em São Luís.

++++++++++

E a turma da charge foi dos brinquedinhos robôs do Presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

A galera da montagem foi dos bolsonaristas que acreditavam no golpe militar.

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++×+

E aí meu amigo Lambal.  Fim de ano chegando, muitas confraternizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário