quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

IRACEMA É CANDIDATA DE BRANDÃO, DIZ ANDRÉ FUFUCA

 


Quase passou despercebido, mas mais do que anunciar que três dos quatro deputados estaduais do PP irão apoiar a candidatura da deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB), para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (reveja), o deputado federal e presidente do partido no estado, André Fufuca, fez uma revelação ainda mais forte para a eleição que acontece em 1º de fevereiro.

Segundo André Fufuca, ao anunciar que o PP apoiaria Iracema Vale, a deputada estadual eleita do PSB é apoiada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Em tese, a observação de Fufuca não chega a ser uma grande novidade para quem acompanha os bastidores da política, mas ninguém havia se posicionado sobre o assunto publicamente.

A afirmação de Fufuca deve provocar novos posicionamentos de deputados em prol de Iracema Vale, mas pode estremecer a relação entre Brandão e o ex-governador Flávio Dino (PSB).

O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula estaria apoiando Othelino Neto (PCdoB), compromisso firmado desde que o atual presidente da AL deixou o grupo do senador Weverton Rocha (PDT) para apoiar a reeleição de Brandão e a candidatura de Dino ao Senado.

Diante do cenário, a turma de “bombeiros” do grupo Brandão/Dino já está em ação para encontrar uma alternativa para a situação.

É aguardar e conferir, mas a tendência é que a eleição para a Mesa Diretora da AL, que só acontece em fevereiro de 2023, seja decidida ainda nesse mês de dezembro, restando saber apenas as consequências da disputa

Nenhum comentário:

Postar um comentário