terça-feira, 13 de dezembro de 2022

O REPUDIO DE FLAVIO DINO AO ATAQUE A SEDE DA POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA


O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), repudiou os ataques a sede da Polícia Federal em Brasília, na noite de ontem, segunda-feira (12).

Após a prisão do cacique Tserere, um líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano, um grupo de manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal, atearam fogo em carros estacionados e apedrejaram ônibus.

Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política”, afirmou Dino.

O ex-governador maranhense, que também “comandará” a Polícia Federal a partir de 1º de janeiro de 2023, destacou que tem dialogado com o Governo do Distrito Federal e que a segurança do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estaria assegurada.

Temos dialogado com o GDF, a quem compete a garantia da ordem pública em Brasília, atingida por arruaças políticas. A segurança do presidente Lula está garantida. As medidas de responsabilização jurídica prosseguirão, nos termos da lei”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário