sábado, 24 de dezembro de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

Começando os trabalhos no domingo, o professor Pedro Neto botou sua camisa do Botafogo e foi para bar do Batista, o mais frequentado da cidade.

+++++++

E a coisa está mesmo boa no Bar do Batista. Uma galera se acotovelou pra ver a grande decisão da Copa do Mundo entre Argentina e França. Presenças de Rachid Trabulsi Junior o popular Rachidim, Dr. Lisboa, o vereador Venâncio do Peixe, o promoter Alberto Trabulsi , dentre outros.

++++++++++

E tambem no domingo que passou o cantor e compositor Masa Pagodinho fez um grande show na AABB de Bacabal interpretando a velha guarda com os mais lindos sambas de Raiz. Junto com seu grupo, o Pagode do Masa sempre arrasta uma multidão por onde passa.

++++++++++

Muita gente importante esteve na AABB para predtigiar o Pagode do Masa, entre eles o ex árbitro de futebol e marceneiro Alan, o assessor político e poeta Paulo Campos, o repórter e apresentador Zezinho Casanova.

++++++++++

Em outro mkmento no Pagode do Masa o  professor Pedro Neto, o próprio Masa, o poeta Paulo Campos, o advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho. 

++++++++++

Presente també no pagode do Masa a convite dz anfitriã Gaedenha, a promoter Márcia Pageú. 

++++++++++

Outro que esteve na AABB  e deu aquela palhinha interpretando as perolas do nosso cancioneiro popular do sambs, foi o cantor e compositor Marcus Maranhão. 

++++++++++

Depois do pagode rolou aquele bate papo descontraido com Masa, Gardenha e outros amigos.

+++++++++++

E quem está de sorriso largo é o nosso querido cantor, compositor, baixists e técnico de som Paul di Anca. O moço está em São Luís trabalhando em uma grande Casa de Show, a Azeite e Sal Praia na Ponta D"Areia. O musico que agradou em cheio na capital, esteve na última quinta-feira fazendo um show em Bacabal dentro do projeto do Natal Oficial da cidade. 

++++++++++

E a querida empresária, estilista e top model Sheylla Branco, avisa a todas as mulheres de Bacabal e região, que recebeu um grande estoque de peças exclusivas para você ficar mais bonita ainda no Natal e réveillon.  A Boutique Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.  Corra e compre sua roupa das maiores e melhores grifes nacionais e internacionais é saia de lá chique.

+++++++++

E falando em chique, quem anda dando um show de elegância pelas noites da nossa cidade é a linda loira Layde Teca.  Sempre com um belo sorriso, a branquinha deixa a moçada com água na boca.

+++++++++

E a Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal fez o lançamento do Natal Oficial da cidade.  Dirigido pelo secretário Jerry Ibiapina, coordenado por Marcela Ferreira e Silva e realizado por toda a equipe sob o comando de Márcio, Dedê e urquiza, a praça da Bíblia tem recebido um grande público, principalmente a Casa do Papai Noel. 

++++++++++

E quem aproveitou a despedida do locutor esportivo Galvão Bueno para tirar ums casquinha foi o Capitão e estudante de Direito Comandante Menezes.  Antenado com l mundo digital, ele deu um abraço virtual no comunicador.

++++++++

E o campeão das Vaquejadas,  Bruno Paiva, corre a segunda etapa do esporte no Parque Macedão. Ao lado de outro campeão , o popular Léo Boi de Ouro, ele vem fazendo história na arte de derrubar o boi. A mamãe Mirian Bezerra está muito feliz com o sucesso de Bruno. E valeu boi

++++++++++

Sob a batuta de Mirian Bezerra, a torcida organizada e cacterizada comparece em todas as etapas para torcer pela dupla campeã Bruno Paiva e Léo Boi de Ouro. 

+++++++++

E no dia 8 de janeiro na Associação do SAAE, grande pagode com Masa e convidados  em um Tributo a Marcelo Duarte. Aguardem mais informações.

++++××++++

E quem esteve passando uns dias e. São Luís, foi o re orado baterista Manga. Ele que veio de Brasília para curtir um pouco a mamãe, andou visitando vários lugares, entre eles a Escola de Música  onde encontrou com outros grandes músicos a exemplo de Zuza e Gil Estrela (foto)

+++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no acervo do músico Gil Estrela. Foto - Baiano, Marcos, Gil Estrela, Rogério du Maranhão,  Manga e Max -1999

++++++++++

Quem esteve visitando o Maranhão, principalmente a Ilha do Amor, também vindo de Brasília foi o querido Bacabalense Herman. A sua despedida aconteceu em grande estilo no Bangalô da Península com as ilustres presenças da Colunista Social Carmem Lopes, do médico radiologista Dr. Otávio Pinho Filho e da sua esposa, a empresária Cristiane.

++++++++++

E a nossa linda Chaguinha, já se preparou para o Natal e réveillon.  Com suas caminhadas em dia e muita ginástica, ela promete abalar nas festas de fim de ano.

++++++++++

E na quarta feira, vindo de Codó para Bacabal, o despachante e representante de medicamentos Guilherme Henrique, aproveitou para ouvir na sua ply list, o sucesso Flor, de autoria e interpretação de Zé Lopes.  Sedento, ele deu uma entradinha na chácara de Leonardo Lacerda para beber uma gelada.

++++++++++

E quem completou mais um ano de idade a última quarta-feira foi a senhora Gessina, mãe de Jordan, Janay e Jeŕy Ibiapina que usou as redes sociais para parabenoza-la.

"Parabéns minha amada mãezinha pelos 90 anos. Obrigado Senhor meu Deus pela imensurável alegria de tê-la conosco ainda nos dando segurança, amor e felicidades"

++++++++

E o casal tadicional de Bacabal Elvira Rute e mingo fizeram festa pasa mostrar toda felicidade que estao sentindo.

++++++++++

O motivo de toda essa felicidade é  que a neta Ana Luiza  Sousa e Silva, filha de Ana Ruth  Estrela Sousa, concluiu seu bacharelado em direito. Ela que reside em São Luís, foi aluna do Colégio Reis Magos em Bacabal, continua na batalha para tirar a tão sonhada carteira da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

++++++++++

E quem esteve no final de semana passado em Campina Grande foi o músico e agente imobiliário Antônio Carlos. O motivo da viagem foi para rever a sua filha jornalista e reporter fotográfica Katharine que mora em Londrina e passava uns dias na famosa cidade. Ele que levou o filho Victor, fez um grande pagode em família.

++++++++++

E ainda falando em Antônio Carlos e seu filho Victor, eles passam a semana em João Pessoa curtindo a praia de Tambabaú, o mar azul, a culinária, os bares e belos passeios. Hoje eles se encontram em Campina Grande onde passarão o Natal.

++++++++++

E na quinta feira recebi em minha casa meus sobrinhos, a técnica em segurança do trabalho Ana Luiza, o músico e professor Mano Lopes, sua esposa, a médica Dra Mariane e a filhinha Mahany. Batemos um longo papo sobre música, literatura e religião.

++++++++++

Na sexta-feira pela manha, quem me fez uma cordial visita foi o Eterno Senador Joao Alberto. Conversamos sobre a minha recuperação, falamos de política e recebi das mãos do Carcará, um belo presente.

++++++++++ 

E na quinta-feira o Bar do Batista esteve recebendo pessoas ilustres, entre eles o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o ex-prefeito Dr. Lisboa e os irmãos professores Pedro Neto e Arquimedes. O Bar do Batista é o novo point da cidade.

+++++++++

E depois de muito cansaço por passar dias e noites fazendo vigília na porta do Quartel esperando um golpe militar e vendo agora que nada aconteceu, o Rei do Frango Jadson Borges resolveu tirar uma merecida soneca e depois tomsr um caldo pra no dia 1º de janeiro ver o Lula subir a rampa e assumir a presidência da República. 

++++++++++

E a vice-prefeita de Bacabal Graciete Trabulsi esteve visitando a Praça da Bíblia onde acontece o Natal Oficial da cidade.  Organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento tem atraído milhares de bacabalenses todos os dias. (Foto - Graciete Trabulsi e a diretora da Biblioteca Municipal Elvira Rute)

++++++++++

E a turma da charge deixou uma grande dúvida nos observadores.

++++++++++

A galera da montagem usou uma frase nem tanto sacra assim

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa mensagem de Feliz Natal para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Limpa Fossa Nescau Branco do amigo Naum

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário