domingo, 25 de dezembro de 2022

DIAGNOSE- DICA DE SAUDE RESSACA DE NATAL

Ressaca de natal

O natal está chegou. E com ele a celebração, o que envolve, é claro, uma bebida especial. Para garantir que esse momento seja realmente especial e positivo, é preciso pensar no que vem depois: sobretudo, a ressaca de natal.

A boa notícia? É possível controlar e prevenir a ressaca com uma boa dieta antes e depois do dia de beber. Essa preparação garante que você continue firme e forte mesmo depois de ter se divertido bastante.

Assim, você é capaz de aproveitar o seu momento em família no natal sem se sentir mal ou culpado por isso. 

Confira as nossas dicas!

Ressaca de natal: Saiba como curar e prevenir com nossas dicas!

Vamos seguir então com as dicas do que fazer para curar e prevenir a tão odiada ressaca de natal. Acompanhe com muita atenção 

Antes, durante e depois do natal: capriche na hidratação!

Um dos efeitos da ressaca se dá por conta da ação diurética do álcool. Ou seja, quando bebem, as pessoas perdem muita água. Se beberem muito, a desidratação é uma realidade que depois vem cobrar seu alto preço. 

Por isso, capriche na hidratação durante e depois da celebração. Recomenda-se beber água intercalando com os copos de bebida durante o momento, de modo a repor o que se perde. 

Hidratação

No dia seguinte, é bom encher o corpo de água e de líquidos para garantir menos efeitos indesejados.

Assim, você consegue diminuir a dor de cabeça, por exemplo, e acordar melhor para aproveitar o dia pós-natal. 

Beba um suco de frutas natural

Também é fundamental repor o açúcar que se perde com a bebida. Além disso, a frutose (açúcar das frutas) ajuda a combater a ação do álcool e a reduzir seus efeitos. 

Dessa forma, é mais fácil voltar à forma normal e saudável mesmo depois de um dia intenso de celebração.

Essa é uma boa dica, pois se trata de um hábito interessante que muitas pessoas seguem. Tomar um copo de suco é algo simples e rotineiro, mas que pode ajudar bastante na recuperação. 

Também vale consumir frutas diretamente. Eles são fontes de minerais e bons componentes que ajudam a resgatar a estabilidade do organismo. É importante focar em melancia, melão, maçã e outras que não sejam cítricas. 

Dê preferência a comidas mais leves: evite frituras e proteínas de origem animal 

Também se recomenda evitar comidas gordurosas ou frituras no dia seguinte ao do consumo de álcool. Afinal, isso pode ser um peso a mais para o organismo.

O ideal é preferir comidas mais leves, uma dieta mais balanceada e controlada. Desse modo, se garante maior cuidado com o corpo nos dias posteriores para uma ressaca menos problemática. 

Evite misturar bebidas alcoólicas 

Outra dica é evitar o mix de bebidas, pois isso pode ser muito intenso. É como muita informação para o corpo, com ação diurética mais forte e mais álcool para os nossos órgãos tentarem digerir. 

Como já temos uma dificuldade natural em digerir essa substância, é comum que o corpo se sinta mal depois, com dores de cabeça, enjoos e outros sintomas que você já conhece.

A recomendação é tentar beber menos, de forma controlada, e sobretudo sem misturar várias bebidas.

Tome uma sopa de legumes

Uma sopa no dia seguinte ajuda a combater a perda de sal que se teve na hora do consumo das bebidas alcoólicas. Uma sopa de legumes é uma opção leve, natural e extremamente positiva para ajudar na recuperação. 

Isso só reforça o que falamos sobre alimentação leve, para não sobrecarregar o organismo. Nesse sentido, preferir essa sopa a uma comida com frituras é uma ideia adequada para o pós-natal. 

Tome 2 xícaras de café preto sem açúcar

Para curar ressaca de natal, não deixe de investir em um bom café no dia seguinte. O café é um elemento curioso, no entanto: ele é recomendável até certo ponto como um potencializador no dia posterior, mas há ressalvas com relação ao uso dele no dia do consumo.

Alguns indicam que 2 xícaras de café sem açúcar pode ajudar bastante e estimular as pessoas no dia da ressaca. 

Evite a cafeína: um dos maiores potencializadores da ressaca

O outro lado é que se recomenda evitar café no dia do consumo, ou seja, no dia da celebração de natal. O ideal, aliás, é não tomar muito próximo de beber álcool. Afinal, o café pode também agravar a desidratação. 

evite a cafeína 

Coma biscoitos de mel

O mel também pode ser um aliado na cura da ressaca de natal. Afinal, esse composto possui frutose, o que é importante para auxiliar na digestão do álcool no nosso organismo. Assim, funciona bem pelo mesmo motivo dos sucos e do consumo de frutas em si.

Também se destaca por propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a diminuir as dores e os desconfortos do dia seguinte. 

Passe longe e evite os famosos "kits ressaca"

Uma dica fundamental: não se renda aos kits ressaca. Eles geralmente trazem uma série de produtos com o intuito de apenas mascarar as dores no dia seguinte, funcionando com uma espécie de fórmula. 

Contudo, esses kits apenas colocam o problema para debaixo do tapete sem de fato resolvê-los. Como estamos vendo aqui, o que soluciona de fato é uma boa dieta. Então invista nisso!

Ao colocar em prática esses hábitos mencionados, você não precisará recorrer a esses kits urgentes que são tomados sem que se saiba o que eles oferecem.

Jamais misture álcool com remédios

Também é uma boa evitar mistura de álcool com remédios. Assim, você garante menos confusão para o seu corpo e um dano menor. 

A depender do remédio, a desidratação e os efeitos tóxicos podem ser ainda mais ampliados, então o ideal é tomar muito cuidado com isso. 

Reponha as vitaminas: invista em suplemento alimentar pré drink

Outra boa dica: suplemento alimentar. Um suplemento pré-drink pode ajudar a garantir certas vitaminas que ajudam na recuperação da ressaca de natal. Ou seja, permite repor os componentes essenciais para um bom dia depois da celebração.

Nesse sentido, é claro que é importante escolher qual suplemento você vai usar. A melhor opção, sem dúvidas, é o Novvo. 

O Novvo traz suplementos naturais, sem glúten, frutos de estudos e pesquisas para otimizar a recuperação em tempos de ressaca. Os compostos evitam que substâncias tóxicas tomem conta do corpo no dia seguinte. 

Conheça já o nosso suplemento e saiba como acordar bem depois de um dia de festa!

Fique em repouso: descanse e recupere suas energias

É claro, não adianta seguir as dicas se você não optar por um repouso no dia seguinte. A ressaca de natal requer descanso e cuidado com o corpo para evitar gastos excessivos de energia quando se está tentando recuperar o que se perdeu.

fique em repouso

Então, fique mais na cama, prefira atividades leves e remarque compromissos. Pense em descansar até para encarar o ano novo e celebrar novamente, com responsabilidade e cuidado. 

No próximo evento social, você pode seguir o mesmo roteiro com as dicas deste conteúdo e verá bons resultados também. 

Respeite os seus limites: sempre evite exageros!

Sempre bom frisar: a ressaca depende muito do ritmo que se empreende no dia de festejar. Por isso, pensando em reduzir a ressaca e começar melhor o dia seguinte, já coloque os dois pés no freio e estabeleça limites.

O ideal é beber já se controlando, considerando a dieta e os possíveis problemas. Nesse sentido, defina os limites e os respeite, de modo a evitar exageros e possíveis deslizes. 

Celebre e comemore o seu natal sem medo da ressaca: fique sempre Novvo!

O Novvo oferece uma série de componentes e ingredientes que vão garantir a sua total recuperação no dia seguinte. Tudo o que você precisa é consumir o suplemento antes de festejar e já vai acordar com total disposição no dia seguinte.

Oferecemos vitamina C, vitamina E, quitosana, L-cisteína e outros. Assim, é possível eliminar gorduras, obter um efeito antioxidante, neutralizar toxinas, proteger o fígado, recuperar a saúde da pele e muito mais.

Em suma, você fica novvo no dia seguinte e pode aproveitar os seus outros compromissos. Afaste já a ressaca de natal com nossos produtos. 

Conheça já o nosso suplemento e saiba como acordar bem depois de um dia de festa!

Conclusão

A ressaca de natal pode ser combatida com uma mudança de hábitos. É sempre melhor investir nessa mudança do que em soluções milagrosas de última hora, com os famosos kit ressaca. 

Com hidratação, consumo de frutas e consumo de suplementos Novvo, é possível acordar totalmente restaurado no dia seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário