sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

FALTA DE DIÁLOGO

 


Um velho problema, que pensávamos que estava superado, a falta de diálogo entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

Moradores decidiram interditar a importante via mais uma vez, já que após a primeira manifestação, em 19 de outubro, nenhuma providência foi tomada. A população clama por sinalizações e decidiu fazer uma nova paralisação e que ocasionou em problemas no trânsito em praticamente todos os pontos da capital maranhense.

O mais lamentável foi ver o problema ser empurrado de um lado para o outro. A Prefeitura de São Luís alegou que a Via Expressa é de responsabilidade do Governo do Maranhão e que intervenções só poderiam ser feitas com autorização da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA).

Por sua vez, o Governo do Maranhão, através da SINFRA, rebateu a informação e disse que a Prefeitura de São Luís tem total autonomia para fazer modificações na Via Expressa. A SINFRA lembrou ainda que o Município está realizando obras em outras vias do Governo do Maranhão, Avenida dos Holandeses e Avenida Litorânea, sem nenhuma prévia autorização.

Independente de quem tem razão nessa querela, o mais importante é solucionar o impasse. Quem clama pelo Poder Público não quer saber quem vai solucionar o problema, se será a Prefeitura de São Luís, o Governo do Maranhão ou mesmo o Governo Federal, querem somente o pleito atendido.

Cheguei a imaginar que esse tipo de situação não aconteceria mais, afinal o governador Carlos Brandão e o prefeito Eduardo Braide possuem uma relação amistosa, como se viu recentemente em Brasília. Além disso, registramos uma reunião de secretários do Governo do Maranhão com secretários da Prefeitura de São Luís justamente para tratar sobre a mobilidade urbana da capital.

Tomara que a situação ocorrida ontem tenha sido pontual e que o diálogo volte a acontecer sempre, afinal é preciso amadurecer e superar as querelas políticas, para que o verdadeiro “patrão” de todos, que é a população, seja contemplado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário