segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

E PDT SE ALINHAM COM OTHELINO NETO

As articulações para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa seguiram acontecendo a todo vapor neste fim de semana.

Depois do PCdoB, que decidiu recomendar o voto no atual presidente da AL, Othelino Neto (PCdoB), foi a vez de outros dois partidos seguirem o mesmo caminho – PDT e PL.

A informação foi dada pela deputada estadual eleita pelo PL, Fabiana Vilar, que é sobrinha do presidente do partido no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

O PL terá em 1º de fevereiro cinco deputados estaduais, enquanto que o PDT terá quatro parlamentares.

Entretanto, é importante destacar que antes dessa decisão partidária, que a deputada eleita Cláudia Coutinho (PDT) já havia manifestado voto favorável a Othelino Neto, enquanto que dois deputados eleitos do PL, Cláudio Cunha e Abigail Cunha, já haviam declarado voto para a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

Vale ressaltar que após a recomendação do PL, além de Fabiana Vilar, a deputada estadual Solange Almeida também já declarou apoio a Othelino.

O Blog do Zé Lopes ressalta mais uma vez, que ainda tem quem esteja trabalhando dentro do grupo político Brandão/Dino para evitar uma disputa e se chegar a um consenso. Que seja bom para o Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário