segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O SILÊNCIO DE FLAVIO DINO E CARLOS BRANDAO EM RELAÇÃO A ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

Alguns têm afirmado que o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, ambos do PSB, estariam em lados opostos na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na teses desses que têm afirmado essa celeuma, Brandão estaria defendendo a eleição da deputada eleita Iracema Vale (PSB), enquanto Dino estaria apoiando a reeleição do atual presidente da AL, Othelino Neto (PCdoB).

No entanto, nem Brandão e nem Dino, publicamente, se posicionaram sobre a disputa eleitoral. O que tem se observado são os dois candidatos se articulando e viabilizando apoios para a eleição que acontecerá em 1º de fevereiro de 2023.

Neste momento, após Othelino receber o apoio público de três partidos, PDT, PL e PCdoB, o atual presidente do parlamento estadual contaria com o voto de 15 “deputados”, seria eles: Leandro Bello (Podemos), Yglesio Moyses (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD), Osmar Filho (PDT), Janaína Ramos (Republicanos), Solange Almeida (PL), Aluizio Santos (PL), Fabiana Villar (PL), Rildo Amaral (PP), Cláudia Coutinho (PDT), Júlio Mendonça (PCdoB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Ricardo Rios (PCdoB).

Já a deputada eleita Iracema Vale teria os votos de seis “deputados”, que seriam:  Antonio Pereira (PSB), Cláudio Cunha (PL), Rafael Leitoa (PSB), Abigail Cunha (PL) e Florêncio Neto (PSB). Os deputados do PDT, Glalbert Cutrim e Vivianne Martins, ainda não se posicionaram, bem como a deputada Ana do Gás (PCdoB), apesar da orientação dos seus respectivos partidos.

É aguardar e conferir, mas do mesmo jeito que alguns têm torcido e defendido uma disputa, mesmo que possa causar o rompimento entre Brandão e Dino por conta da eleição da AL, também tem pessoas próximas a ambos trabalhando e defendendo que exista um consenso, sem disputa e sem estremecimento algum.

Um comentário:

  1. O cara que arruinou e roubou o Brasil diplomado PRESIDENTE. Agora falta o casal NARDONI ser nomeado para apresentar o Criança Esperança, SUZANE VON RICHTOFEN ser a garota propaganda do dia dos pais, o goleiro BRUNO estrelar um comercial do dia dos namorados e nomearem JOAO DE DEUS e ROGER ABDEL MACI para ministério da mulher.
    😱😱😱😱😱😱🥲

    ResponderExcluir