sábado, 25 de março de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO

 


E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje.

+++++++++

E essa complementa a primeira pois empatia e conhecimento caminham sempre juntos.

++++++++++

E quem vem se destacando, ainda mais, dentro da política bacabalense, é o vereador Melquiades Neto. Eleito Presidente da Câmara, ele vem dirigindo a casa com muita competência e responsabilidade. A cidade que tem bairros ribeirinhos passando por problemas estruturais e sociais provocados pela intensidade das chuvas,  virou alvo de grandes ações por parte do político. Tudo está sendo providenciado e todos os flagelados estão sendo bem assistidos.

+++++++++++

E quem completou mais um ano de vida no último domingo foi a linda empresária e ex vereadora Ute Almeida.  Esposa do médico, ex vereador e ex deputado estadual Elijo Almeida, ela usou as suas redes sociais e escreveu:"Hoje quero dar os parabéns para mim mesma.. 

Sei que não é muito comum a gente se parabenizar, mas hoje resolvi fazer isso, pq acho que mereço simmm. É tão bom estar em paz comigo e poder celebrar esse dia. Na verdade hoje só quero AGRADECER.

Sinto meu  coração cheio de gratidão. Agradecer sempre em todos os momentos à Deus por me abençoar, por tudo que tenho recebido D’ELE. São tantas bençãos meu Deus… 

Eu te agradeço Senhor pela minha vida, pela minha família linda e por todas as pessoas especiais que fazem parte dela. Te agradeço por todo aprendizado e amadurecimento em minha vida; pelas lutas, pelas conquistas, pela coragem e pela força que sempre me deu. 

Sei que não sou perfeita, que tenho muitos defeitos, mas sinto que hoje sou melhor do que ontem e quero ainda continuar esse processo, ser uma pessoa melhor a cada dia; que eu seja sal e luz na vida das pessoas.  

Senhor, tenho apenas a Te agradecer. Que neste próximo ano eu possa espalhar ainda mais as palavras de amor e sabedoria que o Senhor nos ensinou. Tenho dentro de mim felicidade, paz de espírito e o mais importante: o presente da vida. 

Gratidão Senhor!! 

Parabéns para mim!

++++++++++

E a grande inovação do cantor e compositor Denis Brasil, é o Karaokê Brega. Com a agenda sempre cheia para festas particulares, o artista tem no repertório o melhor de Bartô Galelo, Carlos Alexabdre, Amado Batista, dentre outros astros populares da nossa Música. Ligue para e fale direto com Denis Brasil e garanta o sucesso de sua festa

++++++++

E em Sao Paulo, quem está sempre ligadinho nas noticias de Bacabal através do nosso Blog, é  o garoto Helinton Vieira Rezende, conhecido pelos amigos de infância como Teto. Filho do conceituado Seu Raimundim Dentista, ele é membro de um grupo de WhatsApp que tem como objetivo a boa resenha sobre o cotidiano da cidade.

++++++++

E quem está cada dia mais fofinho é o pequenino Miguel Máximo Lopes. Filho do rei das peças automotvasRaimundo Máximo  e da enfermeira Raab, o gatinho chega à sua terceira semana de vida com muita saúde.  

+++++++++

E quem passa dias de princesa no Rio de Janeiro é a linda Geovanna Maria Matos Trabulsi. Filha do assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, a garota curte o que de melhor a Cidade Maravilhosa tem para oferecer, inclusive o mega show da banda Coldplay.

++++++++

E falando em Rachidim, ele que é amante da cerveja Heineken e Stella Artois,  mostrou nesse final de semana que que não têm preconceito. O assessor comprou um fardo da popular Glacial e caiu matando. Bebeu todas.

++++++++++

E o promoter Alberto Trabulsi já preparou o fígado para a farra de hoje. Munido de todas as boas intenções, ele anunciou em suas redes sociais que vai ver o show de uma grande banda que se apresentará hoje em Bacabal.  O menino até ensaiou os passos.

++++++++++

E a linda poetisa Rose Amorim está em excelente fase de escrita. Ela que ultimamente passou  por um momento de grande e profundo pesar com a perda de seu pai, usa desse sentimento para produzir belos textos. Vinicius de Moraes disse: Ninguém é poeta sem sofrer.

++++++++++
E quem está de sorriso largo é o nosso querido músico e agente imobiliário Antônio Carlos.  O motivo de tamanha alegria é que seu filho  Victor Antonio foi aprovado para cursar odontologia..  Boa sorte ao futuro doutor. 
++++++++++
E outro que também foi aprovado para cursar odontologia foi o garotão Bruno Di Lucca, filho do professor, cantor e compositor Marcus Maranhão. Como prêmio, Bruno e Vitor ganharam dos pais, um final de semana em Jericoacara.
++++++++++

E como o tempo passa voando, já devidamente instalado em nossa capital, nosso blog tem o registro fotográfico da primeira viagem de ônibus de Victor Antônio rumo à universidade.  Sucesso garoto.
++++++++++
E o Marinho, grande vascaino, vestido a caráter,  encontrou com o prefeito de Bacabal Edvan Brandão ecom seu filho, o deputado estadual Davi Brandão no último domingo na hora do jogo do Vasco com o Flamengo.  Ao apontarem para a camisa que o Locutor das Multidões vestia, Marinho não entendeu que os políticos queriam dizer - Calma, alegria de vascaino é como dinheiro de pobre que bebe Heineken.  Dura pouco.
++++++++++
E quem apostou na vitória do Flamengo e se deu muito bem foi o garoto propaganda Zé do Efeito.  Ele, mais uma vez ganhou do vascaino Leonardo Lacerda. 
++++++++++
E como as finais do Cariocão estão marcadas só para março, o empresário Leonardo Lacerda vestiu sua camisa do Palmeiras, preparou os quitutes, o aperitivo e aposta dando o empate contra o time do Água Santa. Venâncio do Peixe e Alberto Trabulsi já se manifestaram.
+++++++
E com a folga no futebol no meio da semana, a galera se reuniu para boas partidas de baralho e assim manter a adrenalina em alta, mesmo com baixas apostas.
++++++++++
E voltando ao empresário Leonardo Lacerda, o homem é incansável. Está semana, sempre acompanhado do gerenciador da chácara, o grande Breno, viajou com o vereador Venâncio do Peixe, tratou de negócios e ainda sobrou um tempinho para almoçar com o personal Banker e vendedor de máquinas pesadas Flávio Passarinho. 
+++++++++
E esse Zé do Efeito é mesmo casca dura. Começando as rodadas de aposta, ele que é Flamenguista, já pegou a máquina de calcular e ligou para muitos tricolores apostadores. O garoto propaganda tá mesmo confiante.
++++++++++
E quem passa merecidas férias na cidade de Parnaiba, é o belo casal Gracinha Mendonça e  Carlos. Os pombinhos aproveitam o que de melhor a Cidade oferece como uma confortavel pousada, banhos, vistas paradisíacas, bares, restaurantes, culinária típica e muito sol. Aos meninos, bom entretenimento. 
+++++++++
E quem está morando em um lindo sítio na cidade paraense de Parauapebas é o cantor e compositor Beny Carvalho. Autor de grandes sucessos, vencedor de festivais, varios vinis e CDs gravados, ele se tornou um grande nome da nossa Música Popular Brasileira. Longe dos palcos há alguns anos, o artista voltou agora de forma discreta e fez uma releitura da canção "O Preço da Paz", uma parceria com Perboire Ribeiro e R.Cavalcante. O single vai ser lançado em todas as plataformas digitais e nessa nova versão ganhou um ajuste na letra e um arranjo muito moderno. A interpretação dispensa comentários. Entre os projetos de Beny Carvalho é gravar um trabalho Gospel e para isso já começou a compor. Talento é o que não falta.
+++++++++
E um lugar que está fazendo muito sucesso em Bacabal é a mercearia da Nildeth. Situado na rua 28 de julho, o comércio tem um pouco de tudo, desde gêneros alimentícios até a tradicional cerveja gelada.  Frequentado por músicos, lá tem sempre uma roda de violão, clipes de artistas locais e pessoas conhecidas, como a empresária Rosário Jansem e o fotógrafo Eder Blues. Estou devendo uma visita.
+++++++++
E o médico odontólogo Dr. Dill, que é um amante da culinária típica local, já se preparou para o final de semana. Aproveitando o período de cheias nos rios e lagos de Bacabal, a fartura de peixe é grande e hoje tudo começa com um surubim na chácara de Leonardo Lacerda. 
++++++++++
E quem esteve na minha residência na última terça-feira foi o parceiro Walasse Godinho. O motivo da sua visita foi para compomos a canção de trinta anos do Bumba-Meu-Boi de Orquestra Brilho da Terra. Intitulada de "Bodas de Perola" a toada já vai ser gravada.
++++++++++
E na quinta-feira, os cantores/compositores Walbinho e  Pedrinho VDS, passaram toda a tarde em minha residência. Eles já vieram preparados com cerveja e calabresa e rolou muito papo interessante. Na oportunidade   compomos mais um samba. Lindo, por sinal.
++++++×+++
E quem passou uma semana na Ilha do Amor para rever a familia foi o músico Júnior Gaiato. Morando hoje em Portugal, ele que já tocou com nomes como Zé Lopes, Seu Jorge, Marisa Monte, organizou uma grande festa para se despedir dos amigos na sede do "Boizinho Incantado" no bairro do São Francisco onde aconteceu vários shows, entre eles o do cantor e compositor Daffé. 

+++++++++++
E quem esteve na Ilha do Amor durante a semana foi a linda empresária Karime Branco.  Ele resolveu problemas de ondem particular e ainda tomou um bom banho na nova piscina, além de de saborear um bom fruto do mar em um restaurante chique da capital.
++++++++++
E quem esteve visitando o bairro Trizidela na manhã de ontem foi o poeta e assessor político Paulo Campos.  Vendo de perto o flagelo e o Rio Mearim desabrigando muitos moradores, ele, através dos empresarios Marcos Miranda e Marcos Miranda Filho, disponibilizou duas Caçamba para ajudar na mudança dos ribeirinhos. Paulo ainda encontrou com muitos amigos, entre eles o vereador Venâncio do Peixe, o professor Augusto, o pintor e compositor Milionário, o cantor Alissom "Sambinha " Jardim, o baterista Luciano o comerciante Maninho, dentre outros.
++++++++++
E o nosso grande cantor, compositor, escritor, poeta, cientista, professor e DJ Jorge Passinho, se inspirou nas fortes chuvas que castigam a Ilha do Amor para fazer mais uma canção. O artista anda muito produtivo.
++++++++++
E o Personal Banker e vendedor de máquinas pesadas Flávio Passarinho, aproveitou a trégua que a chuva deu no dia de ontem, sexta-feira, e caiu na cerveja no Bar do Batista. Lá ele encontrou com Rachidim e os dois deram um baque na Heineken. 
+++++++++
E quem também esteve se divertindo no Bar do Batista, foi o ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa. De lá o médico saiu para a casa noturna  Vale Night onde fechou a noite com um belo show de Música Popular Brasileira. O rango na madrugada foi no box 17 na rodoviária.
++++++++++
E o Bar do Batista virou mesmo a grande atração dos bacabalenses. Atraindo cada vez mais pessoas importantes, estiveram por lá na noite de ontem o professor Pedro Neto com os amigos Chico Mijado, Tabacaria e Wendel. Caiu foi tampa.
+++++++++++
E o Coronel Marco Pimentel já se movimenta com a sua turma e prepara o terreno para a grande decisão do campeonato carioca de futebol. Os flamenguistas se reúnem todos os  sabados para um bom papo, uma cerveja gelada, um delicioso churrasco e claro, a tradicional resenha sobre o dia a dia do rubro-negro. 
++++++++++
E Bacabal perdeu a professora Marlene, responsável pelo desenvolvimento intelectual de muitos doutores de nossa cidade. Ela era considerada linha dura, castigava seus alunos e recebia apoio dos pais. Todos tiveram sucesso na vida. Negona, como eu a chamava, era muito engraçada, apesar de muito seria. até as histórias de vida, eram contadas com bom humor, a exemplo dessa surra que ela deu em seu filho, hoje o grande advogado Dr. Bento Vieria Sobrinho, o Dr. Betinho.
++++++++++
O amigo Otoniel Bessa, abriu uma campanha para ajudar duas pessoas realmente carentes. Vamos ajudar.
" Para ajudar nosso amigo Eli Carvalho, Mande no pix da sua esposa Selma M. Dutra Lago. Chave do Pix  - 711.675.951-49.                            
Para ajudar nosso amigo Ivan Moraes , mande no Pix da sua esposa Roseane Soares Caldas,   Chave  Pix - 012.592.725-83  Façam suas doações são para dois homens dignos que sempre fizeram o bem e muitos trabalhadores quando tinham saúde. Deus vai nos recompensar".
++++++++++
E o nosso astro maior, o pop star Bizôro Pagodinho, teve um vídeo bastante divulgado nas redes sociais onde ele se reporta aos flagelados da cidade de Trizidela do Vale. O artista fez questão de explicar que não grava mais vídeos com aquele teor e que o postado já tem anos que foi feito.

++++++++++
E depois que fechamos essa coluna,:chegou em nossa produção um novo vídeo de Bizôro Pagodinho onde ele voltou a ser o mesmo que era antes. Não demora a ser preso de novo.

++++++++++

E a turma da charge se inspirou na pré-história.
++++++++++
A galera da montagem foi nas partes íntimas de Pablo Vittar.
++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado. 
+++++++++
E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças 
++++++++++
E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 
++++++++++
E essa complementa a primeira com muita lógica e sabedoria.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, Semana Santa chegando e Senhor vai passar aqui em Bacabal?



2 comentários:

  1. Valeu Zé, não vou demorar ir na sua casa pra gente comer aquela "broa" e jogar conversa fora. Abraço parceiro

    ResponderExcluir
  2. Que Deus illuni sua alma minha tia Marlene de seu Subrinho F.j.Araujo

    ResponderExcluir