quarta-feira, 21 de junho de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL PROMOVE REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA COM A PRESENÇA DO CORONEL TÚLIO

 

Câmara Municipal de Bacabal promove reunião sobre segurança pública com a presença do Coronel Túlio

Na manhã de ontem, terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Bacabal sediou uma importante reunião com a presença do Coronel Túlio, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPA/1), e vereadores do Município. O encontro teve como objetivo debater questões relacionadas à segurança pública em Bacabal e traçar estratégias para melhorar a proteção dos cidadãos.

Diversos assuntos foram abordados durante a reunião, entre eles a implantação do sistema de videomonitoramento da cidade, a reativação da patrulha rural, o fortalecimento do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e a parceria entre a Câmara Municipal e a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas.

O presidente Casa, vereador Melquiades Neto (MDB), ressaltou a importância desses diálogos entre as forças de segurança e o Poder Legislativo. Segundo ele, a colaboração mútua é essencial para a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para todos os munícipes.

A implantação do sistema de videomonitoramento da cidade visa ampliar a capacidade de vigilância e o monitoramento de áreas estratégicas, contribuindo para a prevenção e investigação de crimes. A reativação da patrulha rural, por sua vez, busca fortalecer a segurança nas áreas rurais de Bacabal, protegendo a população e combatendo a criminalidade nesses locais.

Outro ponto importante discutido durante a reunião foi o fortalecimento do PROERD, um programa educacional que tem como objetivo promover a conscientização sobre os perigos das drogas e da violência entre crianças e adolescentes. A parceria entre a Câmara Municipal e a Polícia Militar visa ampliar o alcance do programa e desenvolver ações conjuntas com a Prefeitura de Bacabal, para a prevenção de crimes e a formação de uma sociedade mais segura.

Os vereadores presentes reafirmaram o compromisso com a segurança pública e continuarão trabalhando em parceria com as forças de segurança para promover medidas efetivas e garantir a proteção da comunidade. 

Ainda estiveram presentes na reunião, a Tenente Marly e o Sargento Romilson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário