sexta-feira, 23 de junho de 2023

ROBERTO COSTA PARTICIPA DA EXECUTIVA NACIONAL SOBRE O COP 30

 


O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou, em Brasília (DF), de um encontro da Executiva Nacional do MDB para tratar da COP 30, maior evento do mundo sobre mudanças climáticas que acontecerá em Belém (PA), sob o comando da ONU e do governador do Pará, o mdbista Helder Barbalho.

Parlamentares, governadores e presidentes de Assembleias Legislativas, entre outras autoridades de todo o Brasil, foram convidados pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, e pelo governador Helder Barbalho, para ajustar a pauta da legenda na área do meio ambiente. O deputado Roberto destacou a importância do alinhamento da agenda ambiental, principalmente, para o Maranhão, que faz parte dos estados que compõem o bioma amazônico.

O MDB sempre a frente das grandes discussões do Brasil e do mundo e na pauta ambiental não é diferente. Esse encontro foi muito importante, porque entendemos a grande demanda que envolve também o Maranhão, onde 34% do seu território é composto do bioma amazônico, envolvendo 62 municípios. E o nosso estado vizinho Pará, sob comando do nosso amigo do MDB, Helder Barbalho, vai sediar a 30ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Os olhos do mundo estarão voltados para a região que possui 50% da biodiversidade mundial e, sem dúvida, o MDB, o Maranhão, nós parlamentares faremos parte dessa discussão”, destacou o Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário