sábado, 3 de junho de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO - A PRIMEIRA DE JUNHO


 E com essa frase do filosofo Platão, abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

O primeiro sabado de junho tem mesmo que ser de filosofia pura, com a frase de Aristóteles mais atual do que nunca.

++++++++

E depois de uma sexta-feira bastante agitada na noite bacabalense no final de semana passado, o empresário Leonardo Lacerda começou o sábado recebendo o garoto propaganda Zé do Efeito para distribuição das tarefas.

++++++++++

Leonardo Lacerda, dentro do seu cronograma de tarefas, logo pela manhã, esteve prestigiando um grande evento da MATSUDA, onde teve a honra de sentar ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Bacabal Melquiades Neto.

+++++++++

E falando no Presidente da Câmara Municipal Melquiades Neto, ele que é o líder do MDB, participa ativamente da reformulação do seu partido e sempre ladeado pelos políticos mais importantes do estado e do país, ele busca sempre melhorias para Bacabal.

++++++++++

E quem esteve em Bacabal no último final de semana, foi o cantor e compositor Manuel Baião de Dois. Sempre bem acompanhado por sua musa Lúcia, ele aproveitou sua estada para divulgar seu novo EP e para curtir a sua netinha Ana Liz, filha do baterista Alreth. Baião de Dois está com um trabalho junino que logo estará nas Plataformas Digitais. 

++++++++++

Tudo começou com o blogueiro e Jornalista Abel Carvalho que resolveu tirar o sábado passado para sua diversão.  O poeta que gosta de um pouco de solidão para escrever seus lindos poemas, teve muito pouco tempo em sua particular clausura.

++++++++××

A convite do vereador Venâncio do Peixe,  o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, rumou para o bar da Ponte Metalica, onde se uniu aos cantores e compositores Marcus Maranhão, Masa Pagodinho, Valber Vaz, Antônio Carlos, Maestro Victor Paraiba e ao empresário Herculano do Óleo. A resenha foi boa e entrou pela noite.

++++++++++

E no ultimo sabado, na Ilha do Amor, aconteceu o aniversário do Superintendente Federal do Trabalho no Maranhão, Nivaldo Araújo Silva. A festa foi abrilhantada por celebridades, entre elas: Da esquerda para Direita: Dimas Salustiano, advogado, professor universitário, Pedro Robson, empresário e diretor da FIEMA, Paulo Campos, poeta, Nivaldo Araújo, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do MTE, Fernando Silva, dirigente estadual do PT e assessor do deputado estadual Zé Inácio, Augusto Lobato, ex-presidente estadual do PT, e assessor especial do governador do estado e Raimundo Monteiro, ex-presidente estadual do e PT e ex-superintendente do INCRA no Maranhão. Festa de gente grande, literalmente.

++++++++++

Outro que trocou de idade no sábado passado foi o funcionário do Banco do Brasil, agora aposentado, Ivaldo Pouso Filho. A festa contou com a presença de muitos familiares. Os irmãos Paulo Campos, Daniel, Poliana, os sobrinhos Mateus e Campos Filho, alguns amigos e a presença luxuosa do patriarca Ivaldo Pouso. A festa foi completa.

++++++++++

E no último domingo, a convite do vereador Reginaldo do Posto, o líder político e ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa, esteve presente em uma grande festa no povoado Baixo Açude. O médico deu largada ao seu aniversário que aconteceu na segunda-feira. 

++++++++++

Logo pela manhã da segunda-feira, o aniversariante Dr Lisboa recebeu em sua residência, muitos amigos para o tradicional café m, e entre os que chegaram estava o assessor político Rachid Trabulsi Junior; o popular Rachidim. 

++++++++++

Outro que compareceu na residência do aniversariante Dr. Lisboa, foi o repórter fotográfico Baiano Cuxá que aproveitou para abraçar o anfitrião e fazer uma boquinha, é claro.

++++++++++

E o querido Dr. Lisboa passou todo o fia de segunda-feira recebendo homenagens. Dono de um carisma irrevogável, uma das festas foi preparada pelo amigo e empresário Cafú com participação dos cantores Flávio Passarinho e Valber Vaz. 

++++++++

E tome homenagem ao ex-prefeito de Bacabal. O dia foi pequeno para tanto e nesse flagrante já em outro ambiente, Dr. Lisboa foi homenageado por Cajado que é vereador de Lago Verde, Antônio Nilson,  Baixinho, Nêgo e Joaquim  do Brejim. Um grande líder, merece toda essa homenagem.

++++++++++

Uma grande festa foi feita na última sexta-feira para comemorar os cinco aninhos da gatinha Ana Terra. Filha de Paulo e Brenna, neta de Jamir e Sônia, irmã de Maria Flor, o chique evento aconteceu em uma casa especializada no assunto para amiguinhos e familiares.

++++++++++

E quem aniversariou no último dia 30 de maio, foram os irmãos Jerry Ibiapina -  Secretário Municipal de Cultura e Janay Ibiapina - empresário do mundo de materiais de construção.  Os meninos fizeram uma festinha particular, com direito a bolo e refrigerante, além de serem bastante homenageados. Parabéns aos manos.

+++++++++

E quem esteve no último final de semana em Bacabal, foi o querido Waltinho Carioca. Ele deu uma paradinha no Lava-jato e conveniência do empresário Bolinha Vieira, Sincol Chopp, onde se encontrou com Leonardo Lacerda e seu gerente Brendon. O bom papo é a alegria foram o cardápio.

++++++++++

E logo mais à noite, no Lava-jato do Bolonha, Sincol Choppe, os amantes da boa música irão curtir ao vivo a apresentação dos cantores Flávio Passarinho e Valber Vaz. Cerveja estupidamente gelada e tira gosto de primeira são especialidades da casa. 

++++++++++

E na última quinta-feira, no bairro da Areia, o famoso urbanista, o popular Pagé, enfeitou o seu terreiro com motivos juninos para comemorar mais um ano de vida. A festa contou com a presença de muitos amigos, entre eles o poeta Paulo Campos, o músico Joãozinho do Acordeon e o assessor político Johnny Kilde.  Rolou muita música épica. 

+++++++++

E falando em Johnny Kilde, ele nos enviou esta foto/documento onde o empresário Marcos Miranda recebeu em sua residência o ex prefeito de Bacabal Zé Vieira,  o secretário de articulação do estado Rubens Pereira e os amigos Damião, Joca Miranda e Carlos da Vavá. Na época, com articulação do empresário Marcos Miranda, o governador Flávio Dino confirmou apoio a candidatura do ex Prefeito Zé Vieira nas eleições de 2016 em Bacabal. Recordar é viver.

++++++++++

E na noite de ontem, o professor Pedro Neto aproveitou o clima agradável que fazia na noite de Bacabal, pra saborear o melhor churrasquinho da cidade.  Ao lado do popular Gordo, proprietário da casa, o professor comeu um filé e bebeu a sua cerveja bem gelada.

+++++++++

E em Belém do Pará, quem faz o maior sucesso na noite é o cantor, compositor e tecladista Agostinho Junior. Ele que gravou de autoria de Zé Lopes, as canções "Selfie" e "Sofrencia", já colocou no repertório "Da Cor do Açaí " parceria de Zé Lopes com Paul Getty que está sendo gravada por Wanderley Andrade. Agostinho Junior já prepara uma ida a Bacabal, sua cidade natal. 

++++++++++

E quem completa mais um ano de idade no dia de hoje é o ilustre Secretário Municipal de Obras de Bacabal, o amigo Carlos Jorge. A festa está sendo preparada pelo irmão, o politico Rogério Santos e promete ser muito grande. Ao Carlos Jorge tudo de bom.

++++++++++

Acontecerá no próximo dia 11, na AABB de Bacabal, mais uma edição do Reggae dos Namorados.  Com uma promoção de Sheylla Raquel e Magalhães, a festa será com a Radiola Mega Itamaraty e tem inicio marcado para as 18h. Ingressos antecipados a preço promocional de 20 reais nos seguintes pontos:

Bar do Magno - Alto da Assunção, Sheila Raquel, Magalhães, AABB, Frigorífico Rei do Miúdo -Terra do Sol,  Boteco FK - Povoado Barreirinhas, Casa da Selma - Bairro Trizidela. Muita cerveja gelada e as pedras vão rolar.

++++++++++

E o mês de junho ja começa, literalmente pegando fogo, e na região do Munim não poderia ser diferente. Acontecerá logo mais, as 19h, no Centro de Convenções de Bacabeira, o tradicional encontro das Mocidades. Em um ensaio itinerante, os bumba-bois Mocidade Axixaense e Mocidade Bacabeirense, farão uma mostra do que será apresentado por todo o período junino. Vai ser de arrepiar.

+++++++++

E essa é uma nota de utilidade pública. É preciso seguir a risca.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo de Rita Bernadete.  Seus Saudosos pais. Dr. Antônio e dona Merces.

+++++++++

E a turma da charge foi de intelectualidade 

++++++++++

A galera da montagem zoou com o inconstante time do Vasco da Gama. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado.

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Odontoclnica. Passe lá e fale com Dr. Dill. 

++++++++++

E como comecamos a nossa coluna de hoje, a primeira de Junho, com frases de filósofos, encerrarmos hoje com a mais pura poesia de Fernando Pessoa. 

++++++++

E pra completar, todo o romantismo do Mário Quintana.

+++++++++

E aí meu amigo Lambal. O Rio Mearim ja está quase no seu normal...



Um comentário: