terça-feira, 20 de junho de 2023

DEPUTADO DAVI BRANDÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PACTO NACIONAL PELA RETOMADA DE OBRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MARANHÃO, AO LADO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO CAMILO SANTANA


O Deputado Estadual Davi Brandão participou hoje pela manhã do lançamento do Pacto Nacional pela retomada de obras da Educação Básica no Maranhão, ao lado do Ministro da Educação Camilo Santana

São Luís, 19 de junho - O Deputado Estadual Davi Brandão, juntamente com o Ministro da Educação Camilo Santana, marcou presença no lançamento do Pacto Nacional pela retomada de obras da Educação Básica no Maranhão, realizado hoje no Multicenter Sebrae. O evento contou com a presença ilustre do Prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e do Governador do estado, Carlos Brandão.

O Deputado Davi Brandão destacou a importância desse ato para os jovens maranhenses, ressaltando o impacto positivo que a retomada das obras da Educação Básica terá na qualidade de ensino e no futuro desses estudantes. 

"Estou muito feliz em participar desse lançamento histórico do Pacto Nacional pela retomada de obras da Educação Básica no Maranhão. Sabemos que a educação é um dos pilares fundamentais para transformar a sociedade e oferecer um futuro promissor para nossos jovens. Essas obras financiadas pelo FNDE representam um grande passo em direção à melhoria da infraestrutura das escolas, proporcionando ambientes adequados para o aprendizado", destacou o Deputado Davi Brandão.

O Pacto Nacional pela retomada de obras da Educação Básica no Maranhão tem como objetivo principal acelerar a conclusão das obras paralisadas e garantir a entrega de novas unidades escolares em todo o estado. O evento reuniu autoridades, gestores educacionais e representantes da sociedade civil, que debateram estratégias e ações para fortalecer a educação e garantir melhores condições de ensino aos estudantes maranhenses.

O Ministro da Educação, Camilo Santana,  enfatizou o compromisso do governo em investir na educação como forma de garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Ele destacou a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para viabilizar a retomada das obras e ressaltou a necessidade de envolvimento de toda a sociedade nesse processo.

Com a retomada das obras da Educação Básica, espera-se a melhoria das condições estruturais das escolas, proporcionando ambientes adequados para o aprendizado e contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do futuro.

O lançamento do Pacto Nacional pela retomada de obras da Educação Básica no Maranhão representa um importante avanço para a educação no estado, trazendo esperança e oportunidades para os jovens maranhenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário