quinta-feira, 15 de junho de 2023

DEPUTADO YGLÉSIO DENUNCIA CIFRAS MILIONARIAS PARA PAGAR ATRAÇÕES DE FORA NO SAO JOAO DE SÃO LUÍS

 


O deputado Yglésio Moyses (PSB) denunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (14), que o prefeito Eduardo Braide está pagando valores exorbitantes para artistas que vêm de outros estados fazer apresentações nos festejos de São João em São Luís.

Segundo o deputado, a Prefeitura vai desembolsar R$ 1.635.000,00 somente para pagar artistas de fora, como os cantores Tierry, Luan Santana e Joelma, ex-Banda Calipso.

“Até agora, a Prefeitura investiu R$ 1.600.000,00, porque tem mais, vêm mais gente aí e esse valor vai passar de dois milhões. Se o prefeito tivesse feito um investimento desse, na época do aniversário da cidade, até que não tinha problema nenhum. Mas, no São João, transformar o boi num grande pasto para Luan Santana e outros cantores de fora é algo que considero inadmissível”, salientou o parlamentar.

Em seu discurso, Yglésio fez um apelo para que a Prefeitura dê atenção “às maranhensidades”, às “ludovicencidades”, aos fazedores de cultura daqui. São mais de 220 bois que poderiam ter sido alimentados no pasto da cultura da Prefeitura de São Luís, mas não foram. Por quê? Porque o prefeito prefere alimentar bocas lá de fora, bocas alheias”, ressaltou.

O deputado frisou ainda que, enquanto a Prefeitura “está surfando numa onda”, o Governo do Estado do Maranhão “está trabalhando estruturalmente bem mais”.

Yglésio frisou que, para incrementar o setor de turismo, tanto a Prefeitura de São Luís quanto o Governo do Estado ainda precisam fazer muito mais. “Agora não vai ser descaracterizando o nosso São João, trazendo Luan Santana, Joelma, Thierry, cantores que não têm nada a ver com o período junino, que a gente vai conseguir difundir nossa cultura e ter o impacto esperado no turismo. Esperamos que a Prefeitura refaça essa programação traçada para o nosso São João”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário