quinta-feira, 1 de junho de 2023

EM PRIMEIRO TURNO ELEIÇÃO ANTECIPADA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É APROVADA

 



A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão segue caminhando a passos largos no parlamento maranhense.

Nesta quinta-feira (1º), de maneira unânime, foi aprovado em Plenário o projeto de resolução, de autoria do deputado Antônio Pereira (PSB), que altera o artigo 7º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e autoriza a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio de cada legislatura.

A aprovação foi em 1º Turno e o projeto inicial sofreu uma pequena modificação, já que inicialmente estabelecia que a partir do dia 20 de junho a eleição poderia ser realizada, mas agora ficou “após a primeira quinzena da primeira legislatura”.

A expetativa é que o projeto de resolução seja votado em 2º Turno na semana que vem e antes do recesso de meio de ano, que acontece na segunda quinzena de julho, aconteça a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.

A atual presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), deve ser a candidata de consenso para seguir comandando a AL, faltando apenas os deputados definirem os nomes dos demais cargos da Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário