sábado, 24 de junho de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++

O que você vai aprender 

Como elaborar projetos consistentes, que poderão ser adaptados aos editais da Lei. Os detalhes da lei que farão com que seus projetos pontuem bem. O curso será realizado em Bacabal dias 13 e 14 de Julho. Ao final do curso, o aluno será capaz de entender a Lei, como captar recursos através dela, além de ter habilidades e conhecimentos para elaborar seu projeto cultural e inscrever no seu Município ou Estado. O Curso será Ministrado pela Professora Cristina Miranda, Produtora Cultural, idealizadora e executora do Projeto de Intercambio Internacional e  Cultural CREOLLE CONNECTION, Ex Secretaria de Cultura de Bacabal, especialista em Elaboração de projetos, captação de  recursos, Produção Cultural e acompanhamentos de Projetos. "Conquistar a aprovação de um projeto cultural em um edital é ter a possibilidade de realizar o sonho de produzir suas ideias. A proposta do curso é buscar transformar esse sonho, em realidade.”

++++++++++

E quem passou o último final de semana em Brasília, foi a coordenadora política,  cheffa de cozinha e promotora de eventos Márcia Pageú.  No Distrito Federal resolvendo assuntos políticos, ela aínda organizou na casa da sua tia, um belo Arraial. De volta a Bacabal, ela botou sua equipe de trabalho na rua, e está de agenda cheia servindo em sua barraca, as melhores comidas tipicas nos melhores arraiais da cidade.

++++++++++

E quem está de sorriso largo é o nosso querido advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló.  Bacabalense, mas morador do Rio de Janeiro, ele está no Maranhão passando uns dias. Esteve curtindo o São João de São Luís, confraternizou com amigos e na Boa Terrinha matou a saudade da Irmã Maiza e da sobrinha Karen e Benta.

+++++++++

E que esteve na minha residência no último domingo à tarde, foi o empresário e músico Paulinho Barros. Batemos um longo papo sobre tudo e o clmpositor ainda bebeu umas cervejinhas geladas.

++++++++

E no domingo passado, o engenheiro em comparação Ezrael Nunes, aproveitou o dia para fazer um churrasquinho em casa e beber uma cerveja bem gelada.  Na oportunidade o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, fez uma visita ao bom vascaino e támbem bebeu umas verdinhas.

++++++++++

E quem está co. Um canal no YouTube, é o cantor e compositor Manuel Baião de Dois.  Ele acabou de dispor os novos trabalhos juninos para você fazer dua festa de Arraial. Veja os clipes, faça sua inscrição e deixe seu like.

++++++++++

E na terça-feira que passou, quem me fez uma visita foi o atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal.  Batemos um longo papo sobre a política bacabalense e também sobre a política maranhense. Nossas opiniões convergem e marcamos outra conversa para a semana que vem.

+++++++++

E falando em Lambal, o garotão esteve ontem no Projeto Reviver, na Praia Grande, onde visitou vários arraiais e em um deles encontrou o comunicador José Raimundo Rodrigues.  Do Reviver o nosso querido Lambal seguiu para o Ceprama onde assistiu ao show do cantor Betto Pereira.

++++++++++

E quem trocou de idade na última quarta-feira foi o cantor e compositor Masa Pagodinho. O artista foi bastante homenageado por amigos nas redes sociais e hoje, a partir das 15h, haverá um pagode em sua residência para comemorar o aniversário.  Afinal, são sessenta anos.

++++++++++

E na última segunda-feira, quem trocou de idade foi o gerente Brendon. Ele almoçou com seu patrão, o empresário Leonardo Lacerda em um grande restaurante da cidade. 

++++++++++

Aproveitando o almoco, o empresario Leonardo Lacerda recebeu alguns amigos do seu grupo de WhatsApp para a definição de como vai ser o Arraial da sua galera.

+++++++++

Paralelo as atividades comerciais, o empresario Leonardo Lacerda que no seu quadro de funcionários, já tem personal Banker, para cuidar das finanças, agora conta com um personal trainer para cuidar do corpo. 

++++++++++

E no final de semana passado os amigos Antônio Carlos e Guilherme Henrique estiveram dando um giro na cidade e bebendo algumas nos melhores bares. Os meninos rodaram muito.

++++++++++

E na cidade de Cantanhede, foi escolhida por aclamação, a nova diretoria da Associação dos Cinquentões de Cantanhede para o novo biênio. A chapa completa ficou assim:"Presidente - César Cantanhede, VIce - Natinho, 1°  Secretario - Bertinho, 2° Secretário - SIlvio Cantanhede, Tesoureiro - Emetério Batista, 

    CONSELHO FISCAL 

Carlindo Batista, Alcides Santana, José João, Seu Nelio e Renato Braga. 

++++++++++

E o "negão de tirar o chapéu", o médico veterinário, empresário e  advogado Dr. Bento Vieira, está dando mais um exemplo de bacabalidade. O mestre está conseguindo junto a arquivistas, fotos históricas de Bacabal que comporá vários painéis que serão expostos na Churrascaria e Restaurante Dona Benta e também no Parque Aquático Dona Benta. Uma ideia, que assim como ele, é de tirar o chapéu.

++++++++

E o cantor, compositor e amo do Bumba-Meu-Boi de Orquestra Mocidade Axixaense, o querido Gilvan Mocidade, tem sido o nome mais disputado para entrevistas neste periodo junino. Só ontem o cantador participou de dois programas líderes de audiência em seus horários. Gilvan Mocidade foi o terceiro colocado no Festival de Toadas promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís que aconteceu no último dia 18 de maio.

+++++++

E quem cresce lindinha demais é a sapeca Isabela, filha dos meus afilhados Rafael e Sanny. O pingo de gente é a alegria da família, principalmente da vovó Gracinha

++++++++++

E o longa-metragem Pureza, que narra a odisséia de uma bacabalense que vai atrás do seu filho Abel Lopes em uma fazenda que explora trabalho escravo no Pará e que foi mostrado em Tela Quente na TV Globo na última segunda-feira, tem arrebatado prêmios internacionais importantíssimos. Em uma de suas viagens recentes, o conceituado advogado e etleta nas horas vagas Dr. Gilberto Lacerda Júnior, esteve com a protagonista inspiradora da película.  Um lindo encontro.

++++++++++

E no começo da semana Bacabal perdeu um grande médico e eu perdi um grande amigo. Trata-se do Dr.  João Jardim Sobrinho.  Desde a infância tínhamos contato, era um exímio jogador de vôlei, estudava inglês no Yazigi, que ficava em frente à minha casa e logo depois das aulas reuníamos para um bate papo na mureta da escola. Estudante de medicina, passava férias e a reunião era a noite na praça com muitos amigos para roda de violão com cachacinha. Vai fazer muita falta.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do nosso colunista dominical, o médico Dr. Otávio Pinho Filho. Seleção Bacabalense de 1973 que disputou o intermunicipal. Em pé  : Lambal, Garganta, Nonato Andrade, Pernambuco, Zé Antônio, Cantanhede, V. de Souza   Bílisca, Espindola. Agachados - Emilson, Rodilson, Rato, Corró, Pirrita, Mingo e Paitoé

++++++++++

E a turma da charge foi de bronze na pele dos profissionais. 

+++++++

E a turma trata os naufragios da mesma forma

++++++++++

A galera da montagem botou soutien nos mamões. 

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa do Antônio Cutrim, o homem que se auto intitula "Polêmico"para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças.  Passe lá e fale com Raimundo Máximo.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal



Nenhum comentário:

Postar um comentário