terça-feira, 20 de junho de 2023

ROBERTO COSTA RESSALTA IMPORTANCIA DO ARRAIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA A CULTURA MARANHENSE

 


O deputado Roberto Costa prestigiou todos os dias do Arraial da Assembleia, juntamente com a presidente, deputada Iracema Vale, e demais colegas parlamentares. A festança aconteceu entre os dias 15 e 18 de junho e contou com uma super estrutura e atrações que marcaram as noites de milhares de maranhenses.

Os mais variados ritmos das diversas manifestações que se apresentaram no espaço também foram prestigiados pelo governador Carlos Brandão, no encerramento do evento. Entre as muitas atrações do arraial estiveram o Boi Encanto da Ilha, Boi Tremor da Campina e Boi Barrica, que foram batizados pelo Roberto Costa, um parlamentar que tem estreita relação com a cultura maranhense.

Segundo Roberto, “o sucesso que este ano teve, pelo aumento da estrutura, pelo aumento do número de brincantes, foi tanto que coloca a Assembleia na responsabilidade de ampliar o número de dias para que crie mais oportunidades para as pessoas participarem do arraial com tranquilidade e prestigiando grandes atrações da cultura. A nossa presidente Iracema está de parabéns por conduzir com tamanha maestria essa grande festa que contou também com a presença do nosso governador Brandão, e essa união em benefício da cultura e do fortalecimento do comércio informal é o mais importante”, disse.

O parlamentar, que sempre teve uma forte relação com a cultura, ressalta a importância da sua propagação em todo o Estado e evidencia a Madre Deus, lugar em que foi criado, como o berço da cultura maranhense.

Eu nasci e me criei ali no bairro da Madre Deus, brinquei dança portuguesa, quadrilha, a Madre Deus é um polo cultural do estado do Maranhão muito importante, e ver a valorização dos nossos fazedores de cultura, das nossas brincadeiras é muito gratificante. E costumo dizer que a Madre Deus é uma região que consegue fomentar a cultura todos os anos e o ano todo. Todas as brincadeiras que existem em nosso estado, você encontra na Madre Deus”, afirma Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário