sábado, 4 de março de 2017

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 SERÁ HOJE .


A Campanha da Fraternidade (CF) 2017, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresenta reflexões com impacto direto na vida das pessoas, no meio ambiente e na relação de cada indivíduo com o mundo criado por Deus. Com o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15) e o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, o grande objetivo da CF, deste ano, é promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho, sob a ótica dos biomas brasileiros.

Em Bacabal, a abertura da CF 2017 terá as três paróquias da cidade reunidas na Quadra do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA) hoje, sábado (04), a partir das 18:00h, em uma cerimônia que deverá contar com fiéis de diversas comunidades e que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Armando Martín Gutierrez.

Um dos objetivos específicos contidos no Texto-Base da CF 2017 aponta para a necessidade de conhecermos sobre cada bioma, suas belezas e significados, sua importância para a vida e para o planeta. Esse exercício ajuda as pessoas a se comprometer com ações concretas. E, obviamente, que este compromisso não se resume ao cuidado e respeito à Natureza, mas também às pessoas que estão inseridas no contexto de cada bioma brasileiro.

O Papa Francisco, na Encíclica Laudato Si’ – na qual aborda questões ecológicas e a necessidade do cuidado com o mundo, nossa “casa comum” – convida a cada pessoa a assumir uma postura de “conversão ecológica”. Dentre muitas coisas, trata-se de acolher o cuidado com os dons de Deus, das coisas mais simples às mais complexas. Junto com a experiência quaresmal, a conversão ecológica certamente é o fio condutor da Campanha da Fraternidade 2017.

Lourival Albuquerque - Pastoral da Comunicação
Paróquia Sant'Ana e São Joaquim
www.paroquiasantanabacabal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário