sexta-feira, 3 de março de 2017

UM NOVO PT PARA SÃO LUÍS



Vereador Honorato vai encabeçar uma chapa na disputa  do Diretório Municipal do PT
O PT de São Luís pode ter um novo rumo depois das eleições do seu diretório municipal, que acontece no próximo dia 9 de abril deste ano. Apesar das turbulências que o partido vive nacionalmente e os escândalos contra seus dirigentes, na capital maranhense o Partido dos Trabalhadores está disposto a fazer um realinhamento às suas origens, retornando sua diretriz para a luta do mais necessitados e a defesa do trabalhador.
Nesse sentido é que o vereador de São Luís, Honorato Fernandes pretende, com sua candidatura à presidente do PT da capital, aglutinar tendências e pensamentos da legenda no intuito de apontar um novo caminho à agremiação, a ser traçado com a ajuda de todos os petistas, independente de correntes.
De acordo com Honorato, a chapa ‘Unidade para Renovar’, encabeçada por ele, tem conseguido agregar apoios importantes que vão além de uma tendência, pois as disputas internas, na avaliação de muitos, têm feito com que o PT não cresça em São Luís.
“Trata-se de um esforço coletivo de vários militantes petistas que têm buscado o exercício da unidade e, como resultado, surge uma chapa plural em que se reconhece erros e se busca valorizar os acertos. A nossa proposta é resgatar militantes históricos que sonham um novo momento para o partido, apesar das dificuldades conjunturais, dispondo-se a repactuar novas relações e caminhos em defesa da sociedade”, afirmou Honorato Fernandes.
O vereador disse que a ‘Unidade para Renovar’ tem o apoio das tendências CNB, Reage e MS, ligada ao deputado Bira do Pindaré, e ainda de membros históricos como Francimar Melo, Secretário Estadual de Organização do Maranhão e do vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato. Honorato ressaltou ainda que defende a manutenção da aliança com o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário