sábado, 18 de março de 2017

ZÉ VIEIRA PERDE MAIS UMA NA JUSTIÇA E MANDA ASSESSORIA MASCARAR A HISTÓRIA


O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, julgou na tarde de quinta-feira (16) os embargos de declaração interposto pela coligação do segundo colocado em Bacabal, Roberto Costa.
Com base na Lei Complementar 64/90 os membros da Corte reconheceram uma causa de inelegibilidade a mais para o currículo de José Vieira Lins.
Antes o político estava afetado pelo disposto no art. 1º, inciso I, alínea “i”. Depois do julgamento de ontem foi acrescentado o dispoto na alínea “g” : “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”.
Assessoria tentou desqualificar a informação
Por meios de grupos do aplicativo WhatsApp, assessores do prefeito de Bacabal tentaram desqualificar a notícia divulgada. O texto dizia: “É fantasiosa e sem nenhum sentido a informação de que o prefeito Zé Vieira teria "perdido mais uma" e que o deixaria o comando da Prefeitura”.
O texto mente ao tentar explicar. Não se sabe se por falta de habilidade de quem redigiu ou por determinação do prefeito José Vieira. Na verdade José Vieira perdeu sim mais uma batalha no TRE. Se tivesse ganho, não estaria com mais essa causa de inelegibilidade na sua ficha.
Como fica a situação de José Vieira
Ele tem em sua ficha mais uma inelegibilidade, a mesma cuja aplicação havia sido suspensa por uma liminar do TRF. Zé Vieira continua no cargo de prefeito por força da liminar assinada pelo ministro Gilmar Mendes, do TSE.
Por Louremar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário