segunda-feira, 6 de março de 2017

QUANTOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS ZÉ ALBERTO DEIXOU DE HERANÇA PARA A GESTÃO DE ZÉ VIEIRA?


Por Louremar Fernandes
 
Uma nota divulgada pela assessoria do prefeito José Vieira joga lama na relação entre o atual gestor e o ex-prefeito José Alberto, um dos seus apoiadores na campanha eleitoral.

A nota disseminada nos grupos do aplicativo de mensagens WhatasApp, tem um conteúdo digno da investigação de qualquer Promotor de Justiça.

O texto aponta que o prefeito José Vieira dorme e acorda preocupado com fantasmas. Eles estariam povoando a folha de pagamento. Diz a nota que o secretário de Administração detectou valores “exorbitantes”, por isso decidiu pelo não pagamento dos servidores.

Dá a entender que todos estão sob suspeita. É um cenário espectral, não resta dúvida. Se é tão difícil detectar funcionário que não seja fantasma e pagar de pronto o salário, então a coisa não é boa.

Há na nota da assessoria de Zé Vieira uma incorreção. Aduz o texto que há em curso um recadastramento de todos os servidores públicos municipais. Se de fato existe, não foi divulgado. A única divulgação de recadastramento a ser realizado foi para a secretarias de Saúde, Administração e Assistência Social (leia).

Sob o argumento de esclarecer o atraso no pagamento dos servidores, a nota serviu para criar mais dúvidas. Veja:

“A Prefeitura Municipal de Bacabal se manifesta para esclarecer que; o Secretário de Administração Dr. Guedes Paiva encontrou folhas de pagamentos com valores exorbitantes em setores específicos e, por determinação do prefeito Zé Vieira, visando preservar e conter os gastos da máquina pública e de evitar o pagamento de possíveis servidores inexistentes, os chamados funcionários fantasmas, deu inicio a um processo de recadastramento de todos os Servidores Públicos Municipais.

Informamos ainda, que após a conclusão desta ação interna de probidade administrativa, o pagamento destes servidores que se encontra (sic) em atraso será efetuado imediatamente; a previsão é para a próxima semana.

"Meu trabalho o povo de Bacabal já conhece. Sou organizado. Gosto das coisas certas. Não posso sair fazendo pagamentos de funcionários que não tenho a certeza que existem e que estão trabalhando." declarou o prefeito Zé Vieira"
 
Vamos às dúvidas:

- Qual a soma desses valores exorbitantes encontrados nas folhas de pagamento?

- Se houve pagamento indevido, quem vai cobrar o retorno desses valores aos cofres públicos?

- Se há suspeita de servidores fantasmas, eles serão divulgados quando terminar a devassa?
VAMOS À NOTA DE ESCLARECIMENTO CITADA NA  MATÁRIA
 
Sobre denúncia veiculada no Blog do Zé Lopes, hoje (04), de que alguns servidores do município de Bacabal estariam com o pagamento de seus salários em atraso; a Prefeitura Municipal de Bacabal se manifesta para esclarecer que; o Secretário de Administração Dr. Guedes Paiva encontrou folhas de pagamentos com valores exorbitantes em setores específicos e, por determinação do prefeito Zé Vieira, visando preservar e conter os gastos da máquina pública e de evitar o pagamento de possíveis servidores inexistentes, os chamados funcionários fantasmas, deu inicio a um processo de recadastramento de todos os Servidores Públicos Municipais. 
Informamos ainda, que após a conclusão desta ação interna de probidade administrativa, o  pagamento destes servidores que se encontra em atraso será efetuado imediatamente; a previsão é para a próxima semana.
"Meu trabalho o povo de Bacabal já conhece. Sou organizado. Gosto das coisas certas. Não posso sair fazendo pagamentos de funcionários que não tenho a certeza que existem e que estão trabalhando." declarou o prefeito Zé Vieira. 
 
Da Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário