sábado, 25 de março de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Estive no sábado passado na chácara do colunista social e apresentador de TV, Zé Cirilo. Muita gente compareceu para comemorar os quarenta anos de Kenno Kariston.
+++++++++++

Produtor e diretor do programa Zé Cirilo na TV, informativo que vai ao ar de segunda a sexta na TV Difusora, de 11 ao meio dia, Kenno apresentou para os convidados, um curta metragem, documentário dirigido e produzido por ele mesmo, contando sobre os seus quarenta anos de vida.
+++++++++++
O papaizão Zé Cirilo ciceroneou os convidados e uma variedade de comida, foi servida para os presentes, além das melhores bebidas, como, uísque, cerveja, vinho e vodka.
++++++++++
Também participaram da brincadeira o colunistas-jornalistas Pergentino Holanda e Nedilson Machado, os empresários Zé Gaiola e gafanhoto, o advogado Dr. Garcês, o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, o senhor Carlos Alberto, acompanhado da sua namorada Cecília Frazão, diretora da Vitalle, dentre outros
++++++++++++
Muita gente bonita compareceu ao agito e pude rever minha querida conterrânea Werly Corrêa, irmã do saudoso Walter Corrêa.
++++++++++++
O colunista Pergentino Holanda fez questão de bater fotos com seus fãs e admiradores.
++++++++

Também presente a belíssima senhora Alessandra Mesquita, que é mãe dos dois filhos mais novos do Zé Cirilo.
++++++++++
Na oportunidade conheci o empresário que se tornou o maior engarrafador de água de coco do Nordeste, o divertidíssimo Mário Portuga. Gente fina, de primeira.
++++++++++

Da chácara de Zé Cirilo saí com o coronel Marco Pimentel e fomos curtir um bom pagode na casa mais famosa da Ilha do Amor, a Casa de Iaiá, onde os ícones Serrinha e Chico Chinês faziam um belíssimo show com participação de Sambinha e Murilo. Um luxo. No flagrante Zé Lopes com o diretor da casa Lielson e seu pai, o professor de inglês e poeta Eloy Melônio.
++++++++++
E quem também completou mais uma primavera no sábado passado, foi a belíssima universitária Amanda. A festinha aconteceu a noite no apartamento do seu namorado Dudu Brasil, que é filho do coronel Marco Pimentel. No flagrante Amanda, Dudu e Suréia.
++++++++++
Quem esteve convalescendo em um leito do Hospital Laura Vasconcelos em Bacabal, foi o poeta, compositor, blogueiro e jornalista Abel Carvalho. Ele deu entrada naquela casa de saúde com problemas de queda na pressão arterial, fez os exames e já está em casa se recuperando sob os cuidados de Claudinha Castro.
++++++++++
E por falar em recuperação de saúde, quem esteve essa semana em clinicas e hospitais de nossa Capital, foi o Comandante do Batalhão Tiradentes, o  coronel Marques Neto. Ele sentiu fortes dores no ombro direito. Medicado e melhorando a cada dia, ele está sendo submetido a sessões de massagem e fisioterapia.
++++++++++
Quem está de malas prontas para chegar na boa terrinha para ultimar os detalhes do grande encontro da Oitava Série do CONASA - ano 1974, é a gastíssima Chaguinha. Ela irá reunir com o Dr. Eligio Almeida, João Batista Faad, Lilio Lago, dentre outros. A festa será nos dias 21 e 22 de abril. O local ainda não foi informado.
++++++++++

E quem esta fazendo o maior sucesso nas redes sociais é o professor, doutor em física, músico, cantor, compositor e poeta Jorge Passinho. No fim de semana, ele recita e grava um poema e lança nas redes sociais. Sábado ele recitou uma letra do cearense Ednardo, “Que tal nós dois por aí”. Acertou na veia.  Coisa de louco. 
++++++++++

E na terça-feira que passou, quem acordou com um lauto café, foi a top model e assessora politica Suréia. A surpresa arquitetada pelo coronel Marco Pimentel, foi para comemorar dois anos de namoro. Romântico esse casal.
++++++++++
Quem apareceu no começo da semana em minha casa foi o engenheiro, cantor, compositor e músico Osvaldino Pinho. O motivo de sua aparição, além de botar a conversa em dia, foi para compormos uma canção sacra para abertura e fechamento do “Terço dos Homens” , rezado todas as terças na Igreja São Paulo Apóstolo, no Renascença II em São Luis.
++++++++++
E já retomamos os ensaios do show “Tudo Outra Vez - Zé Lopes Canta Belchior” que pretendemos estrear no Sábado de Aleluia e rodar na Ilha e no interior do estado por todo o ano. A principio teremos Paulinho Barros - Violão, guitarra, baixo e teclado, Maninho Quadros – Guitarra, teclados, violões de 06 e 12 cordas, Manu Lopes – Baixo, Violão de 06 e 07 cordas, Tony - percussão..
++++++++++
E hoje tem pagode na Casa de Iaiá com os batutas Chico Chinês e Serrinha. Todo Mundo lá.
++++++++++
E já chegou a camisa do Bangu que ganhei de presente do cantor e compositor bacabalense que reside no Rio de janeiro, o nosso Staney Binné. A camisa é a do Loco Abreu. lindíssima. Valeu garoto.
++++++++++
Quem está todo feliz com seu novo carro é o vendedor de peças automobilísticas e grande criador de galos de raça, o senhor Raimundo Máximo Lopes. Agora sim, ele pode viajar com a família nos fins de semana, coisa que ele sempre gostou.
++++++++++
E quem tá dando um show de beleza pelos quatro cantos da Ilha do Amor, e a negra bacabalense Aratanha. Filha do casal Chica  e Otomil (em memoria) ela é só alegria, simpatia e brilho. A negona ta de tirar o chapéu.
++++++++++
E não e só Aratanha que anda distribuindo simpatia, não.  Em Bacabal a sua irmã Walda, também anda toda prosa dirigindo o seu novo carrão.
++++++++++
E a outra negona, a Walcilena, também anda desfilando em seu carrão pelas ruas de Bacabal. Ponto final: bar do Luizão. Ontem ela e sua amiga Janete Waléria tomaram todas no referido bar.
++++++++++
E  por falar em Janete Waléria, estive ontem em Bacabal e estive com a própria. também visitei sua  irmã, a poetiza, cantora, compositora e Blogueira Tânia Tomaz e seu esposo Geraldo. La também conversei com o cantor e compositor Davi Faray.
++++++++++
Na residência de Tânia e Geraldo, encontrei Tuna, Geraldo e Geraldo Filho, advogado que acabara as suas funções diárias e se preparava para um merecido descanso. 
++++++++++

Já na casa de Janete, onde fui com a multi-facetada Tânia Tomaz, encontrei com o grande artista, o basta, violonista, cantor e compositor Paul di Anca.
++++++++++
E realmente Bacabal vai ter um toque de cultura no dia do seu aniversario, em 17 de abril. Já foi confirmado pelo Secretário Municipal de Cultura, o poeta Paulo Campos, um show de lançamento do CD duplo Nossas Vozes, compilação dos CDs Nossa Voz  e I e II e Nós,   com os artistas Assis Viola, Perboire Ribeiro, Davi Faray, Marco Boa Fé, Marcus Maranhão, Raimundinho e Ze Lopes
++++++++++
 
E nessa minha estada em Bacabal, tive o prazer de encontrar com uma das figuras mais queridas e mas importantes da cidade, o professor Pedro Neto, que me contou da alegria de formar a sua filha.
++++++++++
E outra figura folclórica que encontrei foi o meu amigo de tantas farras, peladas, festas e bagunças na adolescência, o popular Lima Trovão. ++++++++++
Também tive o prazer de visitar o senadinho do Gramixó onde conversei com ele e com seu filho Antônio, de quem ganhei um lindo chapéu Panamá.  .
+++++++++
Também encontrei com o pedagogo, cantor, pesquisador, antropólogo, folclorista e fotografo Dom Guido. Ele que anda fazendo muito sucesso com suas postagens nas redes sociais, principalmente no Face Book,  me presenteou com quatro litros do mais puro leite, direto da sua fazenda
++++++++++.
E olha só que raridade. Uma foto do Flamengo de Bacabal, de propriedade do senhor Jodeildo Vieira Lins, o popular Bolinha.
++++++++++
E para dar mais saudosismo a essa terra mãe gentil, que aniversaria em 17 de abril, consegui do acervo do Dr. Osvaldino Pinho, essa relíquia. Você conhece alguém?
++++++++++
E a galera da charge não se cansa de imaginar e botar tudo no papel. Escolhi para hoje essas quatro pérolas.      
E aí meu amigo Lambal. Qual é a parada dessa vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário