segunda-feira, 6 de março de 2017

TUCANOS DIVERGEM DE BRANDÃO SOBRE ALIANÇA COM O PCDOB

Pelo menos dois membros importantes do PSDB do Maranhão, divergiram sobre o posicionamento do vice-governador e presidente do partido, Carlos Brandão, diante de uma eventual aliança com o PCdoB para as eleições de 2018.

O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, no horário do próprio PSDB na televisão, deixou claro que a legenda tem que assumir uma postura de destaque no Maranhão.

“Chegou a hora e a vez de o PSDB assumir seu destino de grande partido. Agregando novos quadros, convidando novos líderes para que, enfim, o partido assuma o seu papel na política do estado”, afirmou Madeira, que deseja disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições.

Já o presidente do diretório do PSDB em São Luís e suplente de senador, Pinto Itamaraty, também contestou o posicionamento de Carlos Brandão, que segue querendo repetir a aliança com o PCdoB.

Pinto da Itamaraty classificou a declaração de precipitada e que o posicionamento de Brandão não tem sustentação política na base da legenda.

“Acredito que o presidente não soube se explicar. Há quem realmente queira manter [o PSDB] no Governo, mas há muitos outros que querem caminhos próprios”, declarou Pinto da Itamaraty, que destacou que o partido só começara a discutir efetivamente o rumo da legenda a partir do segundo semestre deste ano.

O secretário­geral da Juventude do PSDB no Maranhão, Caio Carvalhal, também desmentiu o vice­governador sobre o suposto apoio do partido ao governo comunista.

“Surpreso com a declaração do presidente do PSDB no Maranhão, Realmente não conhece as bases do nosso partido. Faço um desafio a ele: que seja feita uma eleição, em que todos os filiados participem e opinem se querem ou não continuar com Flávio Dino em 2018. O PSDB é muito maior do que a aliança com qualquer governo”, enfatizou.
 
Carlos Brandão seguirá no comando do PSDB até dezembro deste ano e segue afirmando que “mais de 90% do PSDB prefere Flávio Dino em 2018”.

Agora é aguardar e conferir, afinal ainda tem muito “água para rolar” no ninho Tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário