segunda-feira, 13 de março de 2017

PREFEITURA DE SAO LUIS INTENSIFICA LIMPEZA



Prefeitura de São Luís avança na limpeza de galerias e canais
A Prefeitura de São Luís tem intensificado o trabalho de limpeza de galerias e desobstrução de bueiros em bairros de São Luís. O trabalho faz parte das ações realizadas diariamente pela Prefeitura, visando à melhoria do funcionamento das redes de drenagem de águas pluviais em toda a cidade e inclui a recuperação, limpeza com retirada de entulho e colocação de tampa, no caso de obstrução.
Coroado, Ilhinha, Renascença II, Calhau, Cohafuma, São Francisco, Cidade Operaria, São Raimundo, Litorânea, São Cristóvão e Vila Embratel são alguns dos bairros que já receberam os serviços desde o início do mës de março.
Nas últimas semanas, os serviços de limpeza de galerias foram realizados na na Rua dos Narcisos, na Lagoa da Jansen e dos Azulões, no Renascença II; Rua 9 e 6, no São Francisco; Avenida Jerônimo de Alburquerque na altura da Curva do 90 e do Palácio Henrique de La Rocque; Avenida dos Africanos, no Coroado; Avenida Santo Antônio, Barramar – Calhau; Unidade 105, na Cidade Operária; Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha; Avenida dos Holandeses, próximo a Pizza Hut e na Avenida do Muro, próximo à Expoema; entre vários outros pontos de serviço.
Na Avenida do Muro, que é um corredor de ônibus, a Semosp também iniciou um trabalho de recuperação da malha asfáltica para manter a trafegabilidade do local. O trabalho está acontecendo até o fim do período chuvoso, quando a secretaria deverá realizar a recuperação definitiva da via, que deve ganhar nova rede de drenagem.
Entre os canais que já receberam limpeza estão o da Areinha, na Avenida dos Africanos; da Lagoa, na concha acústica; Curva do 90 e o canal da Avenida Santo Antônio, no Barramar. Com o trabalho, a Prefeitura minimiza alagamentos especialmente após intensas chuvas.
Paralelo ao trabalho de limpeza das galerias e canais, a Semosp também está realizado serviço de recuperação asfáltica em várias ruas da capital. Entre elas estão a Rua Altamira, próximo ao Hotel Adventure, no Calhau; e trechos das avenidas Guajajaras, Colares Moreira, Brasil, Jerônimo de Alburquerque, elevado da Cohab e Daniel de La Touche.
Nesta quinta-feira (8) equipes da Semosp realizaram trabalho na rua Paulo VI, no Jardim São Cristovão. A via, com cerca de 2 km de extensão, recebeu serviço de manutenção da drenagem superficial e pavimentação em vários trechos, melhorando a mobilidade da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário