quinta-feira, 2 de março de 2017

DEU ÁGUIA, SIMBOLO DA SORTE - PORTELA É A GRANDE CAMPEÃ


A Portela é a grande campeã do Carnaval no Rio de Janeiro.  A escola apresentou as lendas dos rios na Marquês de Sapucaí com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse Rio passar”.
Após 33 anos, a escola de Madureira encerra o jejum sem títulos. A disputa foi acirrada com a Mocidade Independente de Padre Miguel que liderava a apuração no último quesito, mas a Portela assumiu a ponta no quesito enredo e levou o tão esperado título.
A maior campeã do Carnaval carioca está de volta ao lugar mais alto do pódium com o talento do carnavalesco Paulo Barros que conquistou o título pela quarta vez (três na Tijuca e este na Mangueira).
Campeã pela última vez em 1984, a Portela chegou ao seu 22º título.
“Nós merecemos muito, trabalhamos muito. Somos a que merecemos mais. Todas as escolas precisam da vitória da Portela, todas elas serão maiores com a Portela forte. O carnaval precisa da Portela. A cultura brasileira precisa da Portela, o povo brasileiro precisa”, diz o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.
Nenhuma escola foi rebaixada pela Liesa em função dos acidentes registrados com a Acadêmicos de Tuiuti e a Unidos da Tijuca. Em 2018, o Carnaval Carioca terá 13 escolas e duas serão rebaixadas.
A Império Serrano campeã do grupo de Acesso também desfilará no grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário