quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CARLOS LULA FALA SOBRE NOVO MOMENTO DE PANDEMIA


Ontem,  terça-feira (07), o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, avaliou o cenário da pandemia no estado e quais medidas estão sendo adotas para combater o coronavírus no Maranhão.

Carlos Lula destacou mais uma vez que a vacina é a solução e que nesse momento o governo tem realizado uma busca ativa para atender aquela população que não tem condição de ir tomar a dose do imunizante.

Sobre as datas festivas, o governo confirmou que não irá promover festa de réveillon, mas o Secretário disse que não tem como cravar que não terá festa de carnaval.

“Em 15 dias muda tudo. Não tem como dizer. O que a gente tem que fazer é minimizar os danos, tentar vacinar o máximo e tenta conviver. Dá para fazer um evento com 50 pessoas? Por isso que não dá para fazer o réveillon, que estava previsto para ter atrações nacionais. E o que a gente faz? Coloca 80 mil pessoas e corre o risco e depois tem um aumento de casos? Então esse é o problema. A gente não tem como bater o martelo que vai ter carnaval”, destacou Carlos Lula.

Em relação as medidas sanitárias, diante da confirmação de transmissão local da variante Delta e do surgimento de uma nova cepa (ômicron), Carlos Lula explicou que o cenário da pandemia no Maranhão é avaliada semanalmente, mas garantiu que se for necessário retomar com as medidas sanitárias, isso será feito

“Medida sanitária a gente tem que tá olhando toda semana. Ontem mesmo a gente estava reunido conversando com infectologista, com médico, governador participando. Se olhar que tem necessidade de voltar atrás, a gente volta atrás”, garantiu Carlos Lula.

O secretário também comentou sobre o cenário político, defendo a unidade do seu grupo, comandado pelo governador Flávio Dino, em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato escolhido por Dino.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário