Depois de se solidarizar inúmeras vezes com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua prisão e a Operação Lava Jato, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), dessa vez se solidarizou com o ex-ministro e presidenciável do PDT, Ciro Gomes.
Ao lado do irmão Cid Gomes, Ciro foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (15), que investiga um suposto esquema de fraudes e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos em licitação para obras no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013.
Flávio Dino entende que não enxergou motivos para algumas das medidas tomadas na operação da Polícia Federal.
“Minha solidariedade a Ciro Gomes. Não vi, pelos fundamentos até aqui revelados, razão para medidas coercitivas decretadas, entre as quais busca e apreensão para apurar fatos supostamente ocorridos há 8 anos. Investigações podem ocorrer, mas sempre observando as garantias legais”, destacou Dino.
A Operação Colosseum, uma referência ao Coliseu, na Itália, alcançou outras cidades além de Fortaleza, entre elas São Luís do Maranhão.
É aguardar e conferir, afinal a operação deverá ter desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário