segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

JOSIMAR SÓ SERA JULGADO EM 2022 PELO CONSELHO DE ETICA

 

Depois da série de reportagens envolvendo o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho (PL), onde o parlamentar é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de verbas públicas proveniente de emendas, o partido Rede Sustentabilidade levou o episódio ao Conselho de Ética da Câmara Federal.

No entanto, pelo que disse o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Paulo Azi (DEM), em entrevista a O Globo, o caso só deve mesmo ser apreciado no primeiro semestre do ano que vem, até pelo fato do recesso parlamentar iniciar no dia 23 de dezembro e os trabalhos só voltam em 1º de fevereiro de 2022.

“Escolha do relator vai depender de quando chega lá, para ver se vai dar tempo da gente avançar. Não existe regimentalmente urgência nesse e em nenhum outro caso. Nós temos nossos prazos regimentais que ditam o andamento do processo”, afirmou Paulo Azi.

O presidente do Conselho de Ética disse ainda que somente após a avaliação da Mesa Diretora, o conselho receberá a representação e poderá instaurar o processo para fazer o sorteio de quem será o relator.

A Rede protocolou no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra Josimar de Maranhãozinho no dia 3 de dezembro.

“As conversas informais entre colegas dizem que efetivamente o assunto é sério e precisa ser devidamente esclarecido para que isso não fique parecendo que, tendo existido, é uma prática que pode ser enxergada pela população como uma prática conjunta. Essas conclusões só poderão ser tomadas pela investigação dentro do processo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário