sábado, 25 de dezembro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E quem passou o final de semana em Bacabal foi o Eterno Senador João Alberto. Ele reuniu muitos amigos e no domingo, deu um almoço para seus amigos no Restaurante Dona Benta.

+++++++++++

E o Restaurante Dona Benta é a mais nova casa de alimentação da cidade. De propriedade do médico veterinário, advogado e multiempresario Dr. Bento Vieira, o churrasco é sempre preparado por ele.

+++++++++++++

Sempre lotado, a Churrascaria Dona Benta abre logo cedo para o melhor café da manhã da cidade.

++++++++++

O espaço é frequentado por pessoas importantes de nossa cidade, políticos, médicos, artistas, advogados, engenheiros, jornalistas, atletas e mais bacabalenses, se encontram no Restaurante Dona Benta para um bom bate papo e saborosas refeições. Foto - Dr. Bento e o Eterno Senador João Alberto.

++++++++++

Além de uma comida deliciosa, um ambiente requintado, um atendimento de primeira linha, ainda sobra um tempinho para um bom papo. Foto - Dr. Bento e Carlinhos Torres.

++++++++++

O proprietário Dr. Bento Vieira agradece a todos que visitam o Restaurante Dona Benta e deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Foto - Lambal e Dr. Alexandre

+++++++

E a familia Espindola está em Ubatuba - São Paulo, para as festas de final de ano. Organizada pela linda Conceição Espindola, o agito acontecerá na mansão da irmã Jesus e por lá os irmãos Bernardo Espindola, Dizeca, Dora e Edson. A essa turma boa um feliz Natal e bom 2022.

++++++++++

E quem esteve fazendo uma grande confraternização entre amigos, foi o empresário Leonardo Lacerda. A festa aconteceu na chácara do próprio Leonardo e o clima foi de muita paz, alegria, harmonia e cerveja gelada. Churrasco também.

+++++++++

E a festa continuou durante a semana, em um encontro líderes políticos, inclusive o ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa. Leonardo figura também como cientista político e coordenador de campanha.

+++++++++ 

E quem falou que Leonardo Lacerda  parou?!. O empresário se juntou ao amigo Guilherme e programada pra hoje o lava pratos do Natal e a tira colo levaram o Secretário de Obras  Carlos Jorge. Pinto que anda com pato morre afogado.

++++++++

E o grande amigo Jackson Leite, que também é atleta sênior, prepara o tradicional jogo de fim de ano entre amigos para arrecadar cestas básicas para doações à fsmilias1

 E quem recebeu seu merecido canudo foi a gatinha Eleuzynna Gyovanna Laís Damasceno de Araújo Cutrim. Filha do professor Wagner Cutrim e Ney Laís, e formanda é um grande orgulho para a família. 

++++++++++

E na segunda feira, aconteceu na praça da Bíblia, a abertura oficial do Natal Municipal  organizado pela  Secretaria de Cultura e Prefeitura, onde foi montado todo um aparato para as festas natalinas e chegada do ano novo. 

+++××+×+++

O Secretário de Cultura, o professor Jerry Ibiapina, fez a abertura oficial do Natal Municipal e recepcionou todos os presentes. Na foto com os artistas Antonio Carlos e Zé Lopes e com seu irmão, o advogado Dr.  Jordan Ibiapina.

++++++++++

Lá teve a brilhante apresentação do cantor e compositor Antônio Carlos, que reviveu o Grupo Regional Os Lamas, cantando apenas Sambas de Raiz.

++++++++++

De Lá o acompanhei até a casa de show Vale Night onde vimos uma bela apresentação do cantor Frahm Almeida e algumas participações especiais. 

++++++++++

Muita gente bonita lotou a casa em uma noite fria e bastante agradável.

+++++++

Entre tantos amigos artistas, o grande cantor Iudson Cássio que soltou a voz e deu um verdadeiro  show. 

++++++++++

Também aproveitei o espaço e a oportunidade para cantar algumas preciosidades da nossa Música Populsr Brsdileira.

++++++++++

E quem aniversariou na última terça feira foi a querida senhora Gersina Chaves Ibiapina. Mãe do professor Jerry Ibiapina, do empresário Janay Ibiapina e do advogado Dr. Jordan Ibiapina, a festa rolou com muita alegria e contou com o carinho de familiares e amigos. São 89 anos de muito amor.

++++++++++++

E em terras paulistas  a querida Odineia  esposo e filho  prgsram estrada com destino ao litoral, onde passarão as festas de final de ano. O trio só volta em 2022. Boas festas.

+++++++++

 E mais um soneto meu, ganhou a arte de Zezinho Casanova. Ficou perfeito..

+++++++++

E voltando ao restaurante Dona Benta, quem passou por lá para um lauto café da manhã  foi o Secretário Adjunto de Emorego e Renda, Expedito Junior. Na foto com o empresário Dr. Bento Vieira e com a gerente da casa Karlene Benta.

++++++++++

E o nosso Coronel Marco Pimentel, anda curtindo a vida adoidado. O homem é de confraternização em confraternização com muitos amigos importantes, entre eles o cantor Gargamel.

++++++++++

E o uberman e radiologista Saulo Trovão que também é conhecido como Gordinho Transão, esqueceu a roupa de Papai Noel e caiu no Chope. Até o réveillon ainda tem dias.

++++++++

E quem contraiu recentemente o matrimônio foi o belo casal  Alexandre Vermud Bitencount e Bárbara Cesário Sermoud de Oliveira. Ela é  filha Claudson Slves de Oliveira e Dionísio de Fátima Cesário de Oliveira e ele, filho de Paulo Sermoud e Ana Sermoud. O casal é só felicidade. 

++++++++++

Um dos marcos desse enlace, foi um poema em forma de cordel escrito por Paulo Sermoud   pai do noivo.

POEMA EM FORMA DE CORDEL : 

O Casamento da Sereia com o Dourado .

Ao amanhecer 

E pelo entardecer

A Rainha do Mar 

Vem a praia do PORTO,

Contemplar no alto do monte ,

A Capelinha de SÃO PEDRO

De tanto contemplar

Resolve se casar.

Escolhe um Príncipe,.

O DOURADO 

Que ao sol se energisava. 

Casamento marcado,

17 de Outubro de 2021.

Assim será celebrado,

Tudo acertado .

São PEDRO ,em homenagem,

A Rainha do Mar,

Faz as Águas caírem do Céu, 

Purificando a Atmosfera ,

Lavando o ambiente .

Na hora marcada da Celebração;

Com FORÇA, FÉ E UNIÃO. 

Parou a chuva !!!!

A CHUVA PAROU .!!!

A   SEREIA ,

Surge linda;

Em seu vestido branco "perigoso",

De rendas variadas,

Modelado no corpo.

Sua TIARA a brilhar ao Sol .

NO ALTAR ;

O PRÍNCIPE DOURADO ,

De terno AZUL.

ÁZUL da cor do mar de NORONHA.

Presente vários amigos:

A Conceição com o Cachorro. 

A Cacimba do Padre ,

Manda os Dois Irmãos. 

O Dedo , apontando para o Céu;

Pede bênçãos para o casal.

Cardumes de peixes:

Azuis, vermelhos ,verdes ,salmão, 

Tartarugas, Golfinhos e Tubarões.

Nos olhos dos Nubentes,

Um brilho de AMOR.


EU Vi;

Agradeço. 

O casamento da SEREIA com o DOURADO,

Na linda NORONHA .


AUTOR: PAULO SERMOUD .

++++++++!+

E a galera da charge pegou no pé do candidato Lula

+++++++++

A turma da montagem pegou no pé do Jair Bolsonaro 

.++++++++++

E com essa célere frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí Lambal


Nenhum comentário:

Postar um comentário