quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CARTEIRA DE VACINAÇÃO SERÁ EXIGIDA EM EVENTOS PÚBLICOS

 

A Prefeitura de Bacabal editará nas próximas horas um decreto referente à Covid-19. O Decreto vai trazer normas mais rígidas de fiscalização quanto à vacinação dos bacabalenses, principalmente a exigência do comprovante de vacinação em eventos públicos e privados.

Segundo o secretário de Saúde, James Soares, ainda há muita gente que não procurou os postos de saúde para tomar a primeira ou a segunda dose de uma das vacinas anti-covid. “Estamos com indicadores abaixo do esperado, embora haja oferta de vacinas em todas as nossas unidades de saúde. Precisamos elevar esses indicadores e uma das saídas é instituir medidas de fiscalização mais rígidas. Temos que entender que o Maranhão ainda está em estado de calamidade, a pandemia não acabou e o povo precisa vacinar”.

O novo decreto municipal a ser editado busca colocar Bacabal no patamar exigido para a liberação do uso de máscaras em locais fechados. Segundo o decreto estadual nº 37.176, de 10 de novembro de 2021, só estão desobrigados de usar máscara facial as pessoas dos municípios em que mais de 70 por cento da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. 

Em Bacabal os indicadores apontam que a cobertura vacinal de pessoas com 12 anos e mais, está em 58,7 por cento. E a cobertura vacinal de pessoas com 18 anos e mais está em  69,10 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário