quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

FLAVIO DINO RECUA E AMPLIA PRAZO PARA PARCELAMENTO DO IPVA

 


O Governo Flávio Dino demonstrou ter sentido bastante a repercussão e as críticas pelo reajuste do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para 2022.

Na semana que antecedeu o Natal, o Governo Dino anunciou a tabela do IPVA e confirmou que o reajuste seria de 23,5%, um dos maiores reajustes do Brasil, mesmo sendo o Maranhão um dos estados mais pobres do país.

Depois de críticas e até mesmo de reportagens nacionais, como na Globo News, demonstrando o alto reajuste do IPVA no Maranhão, o Governo Dino anunciou uma medida para amenizar os bolsos dos maranhenses.

O Governo do Maranhão decidiu pela ampliação do desconto de 20%, que estava apenas para os pagamentos a vista, para também os pagamentos que serão parcelados pelos contribuintes. Ou seja, depois dessa decisão o pagamento do IPVA poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes, com 20% de desconto.

O contribuinte que optar pelo parcelamento, para obter o desconto, deve quitar as cotas até o vencimento em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente. Veja a tabela acima.

Veremos se a medida diminuirá o desgaste do Governo Flávio Dino, afinal poderiam ter tomado tal decisão antes do Brasil descobrir que o Maranhão teria um dos maiores reajustes do IPVA em 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário