quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

DEPUTADOS REPERCUTEM AUMENTO DO IPVA

 


Pelo menos dois deputados, um estadual e um federal, repercutiram nas redes sociais a reportagem da Globo News destacando o alto reajuste do valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para 2022.

No Maranhão, o valor do reajuste do IPVA será de 23,5%, enquanto que no Distrito Federal o reajuste ficou na casa dos 10%, conforme demonstrou a reportagem da Globo News e o assunto foi comentado pelo deputados Edilázio Júnior (federal) e Wellington do Curso (estadual).

Para Edilázio, o reajuste do IPVA no Maranhão acaba sendo um presente de despedida da gestão Flávio Dino aos maranhenses.

“Esse é o presente de despedida desse governo, fazendo o que ele mais gosta: aumentando o imposto em nosso estado. O IPVA mais caro do país é aqui do Maranhão. Um absurdo!”, destacou Edilázio.

Já o deputado Wellington do Curso, que chegou a apresentar uma proposta para não reajustar o IPVA no ano que vem (reveja), lamentou o aumento no Maranhão ser o maior do Brasil.

“Globo News repercutindo o aumento do IPVA no Maranhão. Até agora, maior aumento do Brasil. Absurdo. Acorda Maranhão!”, afirmou Wellington.

E assim o aumento de 23,5% do IPVA segue gerando mais um desgaste ao governador Flávio Dino, afinal o valor reajustado no Maranhão é um dos maiores do Brasil, mesmo sendo um dos estados mais pobres do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário