quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

FLAVIO DINO ANUNCIARÁ EM COLETIVA, NOVAS RESTRIÇÕES CONTRA A COVID

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) deverá anunciar até sexta-feira através de uma coletiva a ser anunciada, novas medidas de enfretamento da Covid-19 no estado, devido a nova variante ômicron, da África do Sul, que já foi confirmada no Brasil.

Na coletiva, Flávio Dino vai anunciar o uso obrigatório de máscaras, que recentemente foram flexibilizados no estado. Além disso, ele também poderá impor novas medidas de restrições a eventos e ao comércio, só que diferente das outras vezes, isso deverá acontecer de maneira gradativa, conforme o possível avanço da Covid-19.

Uma das medidas que deverão ser implantadas, será a restrição pessoas em estabelecimentos de grande circulação que causam aglomeração, como shopping e supermercados.  Com isso, estabelecimentos terão que fixar a porcentagem específica para a presença de pessoas, além da medição de temperatura e higienização das mãos.

Assim como outros estados, Flávio Dino vai confirmar o cancelamento das festas de fim de ano, previamente divulgado pelo secretário de cultura do estado, Anderson Lindoso. Existe a possibilidade da proibição também, de eventos particulares, porém não foi confirmado.

Devido a variante ômicron, o governo também anunciará o cancelamento do carnaval para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário