quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

LULA LIDERA PESQUISA E SERGIO MORO JÁ APARECE EM TERCRIRO


Uma nova pesquisa sobre a corrida presidencial foi divulgada nesta quarta-feira (08) e a principal novidade foi a confirmação de que o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), é a terceira via para a disputa pela Presidência da República no ano que vem.

O instituto Genial/Quaest divulgou novo levantamento sobre o atual momento eleitoral. Foram divulgados quatro cenários, em todos o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, com o atual comandante do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), na segunda colocação.

A diferença entre Lula e Bolsonaro estaria na casa dos 20 pontos e apenas Sérgio Moro, entre todos os demais pré-candidatos, conseguiu alcançar dois dígitos na pesquisa.

Num cenário com sete pré-candidatos, Lula teria 46% dos votos; Bolsonaro, 23%; Sergio Moro viria em terceiro, com 10%; Ciro Gomes (PDT), na quarta posição, com 5%; João Doria (PSDB), com 2%; e Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila empatados com 1%. Brancos e nulos são 7%, e indecisos, 5%.

Os recortes da pesquisa mostram que Moro está tomando espaço de Bolsonaro e Ciro. Moro cresceu dois pontos percentuais em relação à última pesquisa, realizada em novembro. Quando ele é retirado da disputa, quem mais ganha é Bolsonaro.  Também na simulação de segundo turno há um sinal positivo para Moro: ele perde para Lula de 53% a 29%, mas em outubro a diferença era de 35 pontos percentuais. Num segundo turno contra Bolsonaro, Moro venceria por 34% contra 31%.

Ao que parece, mesmo que vagarosamente, Moro vai ocupando um espaço de quem é nem Lula, nem Bolsonaro, ou seja, se consolidando com a terceira via para 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário