sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

IMPOSSIVEL FISCALUZAR PASSAGEIROS NA WUARENTENA, DIZ CARLOS LULA


O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em entrevista ao G1, classificou como “impossível” a fiscalização da quarentena de passageiros que chegarem ao Brasil sem ter apresentado o comprovante de vacinação.

A partir de amanhã, sábado (11), foi determinado pelo Governo Federal que viajantes que entrarem no Brasil por via aérea precisarão fazer quarentena de 5 dias se não apresentarem comprovante de vacina e depois se submeterem ao teste PCR da Covid-19.

“Há uma diferença razoável entre o que se prevê numa norma e a realidade. Na prática, ao delegar tudo a estados e municípios, podemos ter inviabilizado a possibilidade de vigilância em tempo real dos não vacinados”, afirmou Carlos Lula.

Entre as dificuldades apontadas por Carlos Lula está receber da Anvisa a lista de passageiros que chegam ao Brasil. “Temos relatos de estados recebendo em dezembro listas de passageiros de novembro”, destacou.

É aguardar e conferir, já que a partir de sábado teremos novas regras para os passageiros que desembarquem nos aeroportos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário