sexta-feira, 19 de maio de 2023

ALUÍSIO MENDES INDICADO PSRA A CPMI

 

O Maranhão, proporcionalmente, deverá ser um dos estados com o maior número de parlamentares na composição da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos do 08 de janeiro.

Nesse momento, o Maranhão teria quatro entre os 32 parlamentares titulares da CPMI, que será instalada na semana que vem.

Os três primeiros confirmados foram os deputados federais Rubens Júnior (PT) e Duarte Júnior (PCdoB). Logo depois o PSB confirmou o nome da senadora Ana Paula Lobato.

Na tarde de ontem, quinta-feira (18), de acordo com o Portal R7, o Republicanos indicou o nome do deputado federal Aluisio Mendes para a CPMI.

Ao contrário dos outros três parlamentares, Aluisio Mendes não é aliado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), muito ao contrário, foi um dos principais políticos críticos a gestão de Dino no Governo do Maranhão.

Flávio Dino é um dos principais alvos da Oposição na CPMI, já que oposicionistas querem provar que Dino foi omisso e prevaricou no fatídico dia.

A CPMI deverá ser instalada na próxima semana, conforme confirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira. A CPMI será composta por 32 vagas, sendo 16 senadores e 16 deputados federais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário